in

Criança de 3 anos incendeia casa ao brincar com fogo em MG e cenário de destruição comove

Fogo provocou destruição expressiva em residência no interior de Minas de Gerais.

DIVULGAÇÃO/CBMMG

Uma criança de apenas 3 anos de idade incendiou uma casa na cidade de Cônego Marinho, no Norte de Minas Gerais, na última sexta-feira (13). Segundo informações de testemunhas aos policiais militares, o pequeno garoto ateou fogo em um colchão, e as chamas acabaram se espalhando rapidamente pelo restante da casa. Apesar do susto e do cenário de destruição, ninguém ficou ferido.

Publicidade

A casa teve o telhado de três cômodos consumidos pelas chamas, além de diversos bens materiais e pessoais que se reduziram às cinzas, enquanto outros ficaram danificados expressivamente.

Depois de um bom tempo realizando o combate às chamas, os militares do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar o fogo. Na sequência, foi realizado o rescaldo e feita a retirada de alguns bens e parte de móveis com o intuito de evitar que o fogo ganhasse um novo foco e pudesse provocar uma situação de destruição ainda maior. 

Publicidade

De acordo com moradores da casa, o incêndio foi provocado por uma criança de três anos, que de forma acidental ateou fogo em um colchão. Por questões de segurança, a equipe do Corpo de Bombeiros orientou a família a não permanecer no local. A Defesa Civil de Cônego Marinho foi acionada para prestar apoio e respaldo à família proprietária da casa.

Publicidade

O caso gerou uma forte comoção no município. Além disso, vários internautas se manifestaram em solidariedade à família atingida.

Publicidade

Alerta

O ocorrido na residência liga o alerta para questões de acidentes domésticos. O Corpo de Bombeiros aproveitou para enfatizar a necessidade de acompanhamento contínuo das crianças e adoção de medidas preventivas, como, por exemplo, não deixar materiais inflamáveis que possam originar incêndios próximos ao alcance de crianças.

Publicidade
Publicidade