Em vídeo, maior avião do mundo faz aterrissagem de emergência após motor explodir e leva pânico em aeroporto

Modelo Antonov teve problema em segundo motor e acabou derrapando em aterrissagem de emergência.

PUBLICIDADE

Dono de um porte gigantesco, um avião do modelo Antonov teve que realizar um pouso de emergência na Rússia na última sexta-feira (13). Por muito pouco a aeronave gigante não foi vítima de uma tragédia no aeroporto de Tolmachevo. Tido como um dos maiores aviões do mundo, o modelo teve problemas no motor, e precisou fazer uma aterrissagem de risco.

PUBLICIDADE

O incidente acabou fazendo com a que o Antonov An-124 Ruslan atingisse um depósito, que teve uma parte destruída. A aeronave que pode transportar cerca de 150 toneladas decolou do aeroporto de Novosibirsk, na Sibéria, no entanto, minutos depois teve que solicitar uma descida de urgência por conta de problemas. A carga do avião não foi informada, mas o destino era a cidade de Viena, capital da Áustria. 

Ao aterrissar, a aeronave derrapou para fora do local do pouso e acabou atingindo o depósito.

Segundo informações do jornal Daily Mail, a aeronave contava com 14 tripulantes, mas nenhum deles sofreu ferimentos no acidente. O incidente acabou provocando danos na roda dianteira e na asa esquerda do avião. Uma parte do motor acabou batendo no telhado de um armazém situado próximo do aeroporto, mas ninguém foi atingido.

PUBLICIDADE

Explosão

Algumas testemunhas presentes no local afirmaram ter visto fumaça em um dos motores, informação que foi confirmada pelo capitão da aeronave.

“Nosso segundo motor explodiu, a energia foi cortada e voltamos ao aeroporto”, detalhou Evgeny Solovyov, capitão da aeronave.

Segundo Solovyov, o empuxo reverso não funcionou, e diante disso, no ato da aterrissagem, o avião derrapou e saiu da pista.