Profissionais da saúde alertam nova onda de Covid-19 e Bolsonaro reage: ‘país de miseráveis’

O presidente se referiu à informação como ‘conversinha’, e disse que caso aconteça teremos que enfrentar.

PUBLICIDADE

Uma informação fornecida por médicos de um hospital de São Paulo, diz que há grandes chances de se ter uma segunda onda de casos da Covid-19, ou seja, outro cenário similar ao período em que a pandemia atingiu seu pico de casos.

PUBLICIDADE

O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), chamou essa informação de “conversinha”. Nesta sexta-feira (13), ele disse à alguns apoiadores que caso essa segunda onda venha mesmo a acontecer, temos que enfrentá-la, caso contrário, o Brasil se tornará uma nação de miseráveis.

“E agora tem a conversinha de segunda onda. Tem que enfrentar se tiver (segunda onda). Se quebrar de vez a economia seremos um País de miseráveis. Só isso”, disse Bolsonaro, dizendo que a pandemia fez o Governo Federal gastar, até o momento, mais de R$ 700 bilhões.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o presidente se referiu ao Brasil como “país de maricas” e a expressão deu o que falar. Na oportunidade, ele tinha minimizado a doença e dito que é preciso que os brasileiros a enfrente agora, não adiantando fugir da realidade.

Em uma conversa com apoiadores nesta sexta-feira (13), Bolsonaro fugiu de responder assuntos no tocante a data em que chegará o imunizante da doença no Brasil. Fez questão de reforçar que não compactua com a ideia de uma vacinação obrigatória, como estava sendo defendido por João Doria (PSDB), governador do estado de São Paulo. O presidente é contra a vacina chinesa Coronavac, chegando a alegar que, sem provas, o imunizante poderia causar invalidez e morte.