in

Fim do respeito: traficantes escondem drogas dentro de túmulo e policiais contam com ajuda de cães farejadores

Cães farejadores auxiliam nas buscas de eventuais novas porções da droga escondidas em outras sepulturas.

Metrópoles/YouTube | Reprodução

Nem mesmo os finados estão tendo paz com o crime organizado. Na manhã desta sexta-feira (13/11), uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) localizou uma quantidade considerável de droga escondida no interior de um túmulo.

Publicidade

Com a apreensão, foi levantada suspeitas de que outras porções da droga pudessem estar escondidas em túmulos adjacentes. Para tanto, houve acionamento do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) a fim de que os animais pudessem farejar outras sepulturas no cemitério de Sobradinho em busca de entorpecentes.

A descoberta aconteceu durante um patrulhamento de rotina. Os agentes decidiram adentrar ao cemitério para fazer uma ronda, ao passo que localizaram um embrulho estranho dentro de um dos túmulos. Quando o saco preto foi averiguado, encontraram grande quantidade de maconha, no formato de tijolo, pronto para ser comercializado no tráfico de drogas.

Publicidade

Essa, inclusive, é a suspeita principal dos agentes, que acreditam ser o crime organizado o principal destino da droga encontrada. Após a apreensão, o material foi encaminhado para a 13ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho. Não há informações complementares a respeito de novas porções da droga encontradas em outras sepulturas após o trabalho dos cães farejadores.

Publicidade

Vídeos publicados na internet mostram uma grande quantidade de agentes da PCDF fazendo uma varredura pelo local. O cemitério pode ter sido o ponto de esconderijo dos traficantes pois, com pouco movimento, as possibilidades do material ser encontrado seriam reduzidas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com