Terrorista preso um dia antes de tentar matar Jair Bolsonaro usaria ‘faca’ feita com cabo de escova de dentes

O instrumento perfuro-cortante artesanal passaria despercebido pelos detectores de metais.

PUBLICIDADE

Pedro Venício Souza Rodrigues, de 25 anos, esteve a um passo de atentar contra a vida do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A descoberta foi feita por agentes da Polícia Federal (PF) um dia antes de o plano ser colocado em prática, quando o político visitaria a Escola de Sargento das Armas em Três Corações, Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Por meio de suas redes sociais, o terrorista divulgou vídeos nos quais é possível avaliar a confecção da arma caseira que seria utilizada para matar Jair Bolsonaro. A partir do cabo de uma escova de dentes, Pedro Venício afiou o material até que se transformasse em estoque.

Para a PF, a escolha desse armamento não foi por acaso. Pedro Venício tinha ciência que poderia passar por detectores de metais caso utilizasse outro tipo de armamento, como uma faca. No caso do instrumento perfuro-cortante caseiro, por ser de plástico, passaria despercebido entre os seguranças.

O homem foi capturado pelos agentes da PF graças aos vídeos e postagens que fez pelas redes sociais, um dia antes do atentado. Jair Bolsonaro seria atacado durante uma solenidade de formatura do Curso de Sargentos na unidade militar onde Pedro Venício trabalhava como faxineiro, empregado por uma empresa terceirizada.

PUBLICIDADE

Após a prisão, foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil na cidade de Varginha, também em Minas Gerais. Aos policiais, declarou que tudo não se passou de uma “brincadeira”, embora tenha sido encontrado com o armamento em sua posse. Neste momento, o acusado está solto nas ruas, respondendo em liberdade.