in

Homem que planejou a morte de Bolsonaro confessa a sua real motivação; caso chocou o Brasil

A versão apresentada foi contestada pelo inquérito da Polícia Federal, concluído nesta quinta-feira (12).

Metrópoles/Divulgação | BNC Amazonas/Divulgação

A Polícia Federal (PF) concluiu nesta quinta-feira (12) o inquérito relativo à tentativa de atentado contra a vida do presidente da República, Jair Bolsonaro. O centro da investigação é o auxiliar de limpeza Pedro Venício Souza Rodrigues, empregado de uma empresa terceirizada que presta serviços para o Exército Brasileiro.

Publicidade

Em novembro de 2019, às vésperas de uma visita de Jair Bolsonaro à Escola de Sargento das Armas, em Três Corações (Minas Gerais), o homem de 25 anos divulgou em suas redes sociais uma série de ameaças ao presidente da República. Em um dos vídeos, aparece desenvolvendo um estoque a partir da afiação de um cabo de escova de dentes.

O instrumento perfuro-cortante, segundo a PF, seria utilizado para atentar contra a vida de Jair Bolsonaro, e foi a tática escolhida pelo agressor por não ser registrado em equipamentos detectores de metais. “Agora estou analisando toda a situação, toda a área aqui, para botar meu plano de que na hora que Bolsonaro chegar aqui, eu vou acertar ele”, chegou a declarar nas redes sociais.

Publicidade

Homem que mataria Bolsonaro confessa motivação para o crime

Graças aos textos e vídeos divulgados em suas redes sociais, a Polícia Federal conseguiu chegar a Pedro um dia antes de o planejamento ser posto em prática. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Varginha, Minas Gerais.

Publicidade

Questionado pelos policiais acerca da motivação do crime, o homem disse que tudo não se passou de uma grande “brincadeira”, versão contestada pelo inquérito, que indica uma tentativa real de atentar contra a vida do presidente da República. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com