in

Vaza identidade do homem que planejou a morte de Jair Bolsonaro; ele alega ter infiltrado na ‘toca dos lobos’

A descoberta do atentado aconteceu às vésperas em que o crime seria executado pelo indivíduo.

Metrópoles/Divulgação | Daniel Marenco/Agência O Globo

Tornou-se público o inquérito conduzido pela Polícia Federal (PF) com relação ao homem que planejou matar o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A descoberta se deu às vésperas do dia do ataque, quando o político fazia uma visita à cidade mineira de Três Corações.

Publicidade

A descoberta precoce se deu graças a publicações feitas nas redes sociais de Pedro Venício Souza Rodrigues, o homem de 25 anos por trás da premeditação do crime. Naquela ocasião, prometeu publicamente que pretendia dar início a uma “sequência de histórias” e que estava infiltrado “na toca dos lobos”.

O segundo trecho de sua fala tem relação com o emprego que adquiriu em uma empresa terceirizada de limpeza, que atende ao Exército Brasileiro. Pedro trabalhava na Escola de Sargento das Armas, onde Jair Bolsonaro iria participar de uma solenidade.

Publicidade

“Inicia-se aqui a sequência de histórias onde estou infiltrado na toca do lobo, melhor dizendo, Exército Brasileiro”, publicou em suas redes sociais. “Agora estou analisando toda a situação, toda a área aqui, para botar meu plano de que na hora que Bolsonaro chegar aqui, eu vou acertar ele”, concluiu.

Publicidade

Pedro foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Federal de Varginha. Questionado pelos policiais, disse se tratar de uma brincadeira. Entretanto, o homem divulgou vídeos em suas redes sociais em que mostra a fabricação de armas caseiras para atentar contra o presidente. Nas imagens, ele aparece afiando a ponta de uma escova de dentes, fazendo surgir um estoque, instrumento perfuro-cortante não identificável por detectores de metal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com