Um homem está desaparecido após ter se jogado no ribeirão Arrudas, Belo Horizonte, Minas Gerais, na tentativa de fugir de policiais, o que perseguiam por conta de um ato ilícito. O caso ocorreu na tarde da última quarta-feira (11). De acordo com as autoridades, o rapaz acabou pulando na água, mas acabou sendo surpreendido pela correnteza.
Comerciantes chegaram a jogar uma corda, no entanto, o homem não conseguiu segurar por muito tempo, e acabou sendo levado pela água. O Corpo de Bombeiros retomou as buscas na manhã desta quinta-feira (12). Mas até o momento, o rapaz segue desaparecido.
A Polícia Militar não trouxe detalhes do caso, a corporação apenas informa que foi acionada pela população após um homem ter cometido um ato ilícito, sem especifica. Após alguns minutos de perseguição, o rapaz se jogou no ribeiro Arrudas.
Vídeo
Em vídeo que circula nas redes sociais, dá pra ver o homem segurando na corda, enquanto pessoas tentam puxá-lo em cima da ponte. Apesar da luta para continuar segurando a corda, o homem não aguenta, se solta e acaba sendo levado.
Homem cai no Arrudas. PM tenta socorrer, mas a vítima cai de corda e desaparece. Buscas dos Bombeiros retornam as 8h desta quinta. pic.twitter.com/9CsyqEHUtu
— Ricardo Vasconcelos (@RicardoMGBH) November 11, 2020
O caso se deu depois da grande BH ter sido atingida por uma uma forte e rápida chuva. Diante deste cenário, a correnteza do curso de água no Arrudas estava intensa, levando assim o homem.
Mesmo fazendo uma grande varredura acompanhando o leito do ribeirão até o curso final do rio, o Corpo de Bombeiro não encontrou nenhum vestígio do homem. Por falta de visibilidade e condições climáticas adversas, a equipe de buscas paralisou a operação, que foi reiniciada na parte desta manhã por cinco militares.