in

PF descobre plano para matar Jair Bolsonaro às vésperas do crime; ‘armas caseiras para escapar dos detectores’

O homem, de 25 anos, divulgou em suas redes sociais uma série de vídeos preparando as armas que seriam usadas no ataque.

Rondônia Agora/Divulgação

Jair Bolsonaro esteve prestes a sofrer um atentado que, muito possivelmente, causaria a sua morte. A conclusão foi divulgada em documento da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (11). O acusado, um homem de 25 anos, chegou a preparar armas caseiras para o ataque, o qual seria deflagrado em uma visita do presidente da República na cidade de Três Corações, em Minas Gerais.

Publicidade

A investigação conduzida pela PF concluiu que o homem tinha a real intenção de atentar contra a vida de Jair Bolsonaro. A descoberta aconteceu às vésperas do crime, após serem apurados vídeos e textos divulgados nas redes sociais do terrorista, nos quais divulgava o ataque que promoveria na visita do presidente da República a região.

Um dos vídeos chamou a atenção da PF, pois, nele, o investigado afiava o cabo de uma escova de dentes para transformá-la em estoque, instrumento perfuro-contundente não identificável por detectores de metal.

Publicidade

O homem de 25 anos trabalhava como funcionário em regime terceirizado na Escola de Sargento das Armas. A visita de Jair Bolsonaro aconteceu no dia 29 de novembro de 2019 para se fazer presente na cerimônia de formatura em uma unidade militar.

Publicidade

Graças ao trabalho astucioso dos investigadores, o homem foi detido antes de colocar seu plano de ação em prática. Na sequência, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal na cidade de Varginha. Caso condenado, poderá pegar até 12 anos de reclusão pelo crime de atentado contra a liberdade pessoal do presidente da República. Pelo inquérito policial, não restam dúvidas sobre a intenção de atentar contra a vida de Jair Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com