in

Traficante posta foto de maconha para ‘tirar onda’, entrega sua localização e ganha visita surpresa da polícia

Com o auxílio de cães farejadores, a polícia encontrou cerca de 1,6kg de maconha em endereços daquela localidade.

PMDF/Divulgação

Uma operação deflagrada em conjunto pela Polícia Militar e Polícia Civil do Distrito Federal desarticulou um foco de tráfico de drogas na região de Samambaia. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 11 de novembro, e culminou com a prisão de um homem suspeito de atuar na venda dos entorpecentes.

Publicidade

A maneira como o homem foi identificado é curiosa. Por meio de seu perfil pessoal no Instagram, publicou fotos de uma barra de maconha que estaria vendendo. Foi a partir desta informação que o serviço de inteligência das polícias conseguiu localizá-lo.

A operação contou com o apoio de uma cadela especializada em farejar drogas, lotada no Batalhão de Policiamento de Cães (BPCães) da Polícia Militar do Distrito Federal. O animal localizou, na casa da mãe do suspeito, que fica aos fundos do imóvel, uma barra de maconha escondida dentro da geladeira.

Publicidade

Na residência em frente à dele, havia uma segunda porção de maconha, essa escondida dentro do fogão da casa. A mulher que estava neste lote assumiu que estava em posse de uma bicicleta furtada e foi detida em flagrante pelos policiais.

Publicidade

A ação deflagrada pelas polícias civil e militar obteve enorme êxito. Foram retirados de circulação cerca de 1,6 kg de maconha, além da bicicleta recuperada e a apreensão da quantia de R$ 2,3 mil em dinheiro vivo. O homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas, e a mulher, por receptação culposa. Ambos foram levados para a delegacia de plantão onde foram feitos os procedimentos padrões. A partir de agora, ficarão à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com