in

Vídeo: criança de 2 anos encontra jararaca dentro de carro em MG; cena causa pânico

Episódio assustador ocorreu em Guaxupé, interior de Minas Gerais; criança foi quem avistou a cobra primeiro.

Corpo de Bombeiros - Divulgação

Uma família de Guaxupé, interior de Minas Gerais, viveu momentos de tensão e medo na última terça-feira (10). Quando retornava para o carro junto com a mãe, uma criança de apenas dois anos avistou uma cobra da espécie jararaca embaixo da cadeirinha.

Publicidade

Diante do pânico e risco de uma picada, familiares acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros, que fez a captura do animal peçonhento. 

A mãe estacionou o carro em frente a um hospital de Guaxupé, quando desceu com a criança e fechou o veículo. Ao retornar para o carro, as duas foram surpreendidas com a presença da jararaca. 

Publicidade

“No momento em que a criança abriu o carro, avistou a cobra e mostrou para a mãe”, explicou Sargento Ribeiro. 

Publicidade

Acionada, a Equipe de Salvamento Terrestre do 4º Pelotão de Bombeiros de Guaxupé capturou a jararaca. Apesar do animal ser agressivo, os profissionais não encontraram grandes problemas para efetuar a apreensão da cobra, que apesar do susto, não feriu ninguém.

Publicidade

Destino final

Ainda segundo a equipe de Bombeiros, a jararaca foi solta em uma mata nativa que fica nos arredores de Guaxupé, ficando a três quilômetros da residência mais próxima, podendo assim viver no seu habitat de origem. 

Caso recente

A espécie jararaca é um tipo de cobra bastante perigosa. Recentemente, uma médica mato-grossense foi vítima de várias picadas enquanto tomava banho em uma cachoeira, e ficou em estado grave por conta do ataque do animal, que acabou despencando na descida d´água, e surpreendeu a mulher.

Após ser transferida para São Paulo e ser submetida a processos cirúrgicos, a vítima conseguiu se recuperar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade