in

Vídeo mostra momento exato em que médico deixa coração de doador cair ao tropeçar após acidente

Um piloto e dois médicos estavam dentro do helicóptero no momento em que ele tombou.

UOL | Divulgação

Um acidente ocorrido em Los Angeles, nos Estados Unidos, quase interrompeu um transplante de coração. Na última sexta-feira (6), um piloto e dois médicos se acidentaram durante o pouso de um helicóptero no heliporto do Hospital Keck de USC. De acordo com o site UOL, após um pouso forçado, o helicóptero acabou tombando.

Publicidade

Equipes de resgate retiraram os tripulantes da aeronave sem ferimentos, porém, um dos médicos tropeçou ao sair do helicóptero e derrubou o coração de um doador no chão. Imagens de vídeo mostram o momento exato da queda. Um paciente esperava pelo órgão na mesa de cirurgia no momento do acidente.

Apesar do imprevisto, o transplante pôde ser realizado e o paciente conseguiu receber o coração. Após a queda, outro profissional pegou o órgão do chão e o levou às pressas para o hospital. O Keck de USC emitiu nota à imprensa e divulgou informações sobre os envolvidos no acidente.

Publicidade

Ninguém no solo ou no hospital ficou ferido [devido ao pouso forçado do helicóptero] e o atendimento ao paciente [que recebeu o transplante] não foi interrompido. O Hospital está trabalhando em estreita colaboração com o Corpo de Bombeiros de Los Angeles e o Departamento de Polícia de Los Angeles para gerenciar e investigar o acidente”, disse a instituição.

Publicidade

A Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte seguem investigando as circunstâncias do acidente. As imagens de vídeo surpreenderam internautas e viralizaram na web nos últimos dias.
Os médicos e o piloto foram atendidos e passam bem.

Publicidade
Publicidade