in

Vídeo mostra momento exato que baleia quase engole duas mulheres em caiaque: ‘Coisa assustadora’

As amigas relataram o como foi o grande susto que tomaram ao andarem de caiaque.

EM

Imagina só, ficar dentro da boca da baleia, isso lembra até uma passagem bíblica muito conhecida e pregada nas igrejas, a história de Jonas que foi engolido pela baleia e ficou três dias dentro dela. Mas, a história das duas mulheres que foram parar dentro da boca da baleia é um pouco diferente.

Publicidade

O vídeo que mostra as duas amigas dentro da boca da baleia está rodando o mundo inteiro. As imagens são impressionantes. As duas amigas americanas Julie McSorley e Liz Cottriel concederam uma entrevista neste último domingo, 8 de novembro, ao Fantástico da Rede Globo.

As norte-americanas relataram o grande susto que tiveram ao fazer um passeio de caiaque em Ávila Beach, na Califórnia, Estados Unidos. As mulheres quase foram engolidas por uma baleira jubarte, e o momento foi registrado em um vídeo que acabou viralizando nas redes sociais e se tornou notícia na mídia.

Publicidade

O objetivo do passeio era observar as baleias que estavam na localidade. As amigas contaram que estavam a uma distância de aproximadamente nove metros das baleias, com outras pessoas que também estavam navegando de caique, quando o animal surgiu ao lado da dupla.

Publicidade

“Eu não entendi que era a boca (da baleia), só fiquei com medo dela me puxar para baixo e ficar sem ar. Minha preocupação era ficar sem ar”, explicou Julie durante a entrevista ao Show da Vida. Já Liz sabia que o susto tinha acontecido por causa da jubarte, mas não teria entendido direito que estava dentro da boca da baleia. “Foi uma coisa muito assustadora”, ressaltou a americana.

Publicidade

A atração ainda ouvir um especialista, o médico veterinário Milton Marcondes que atua em um projeto sobre as jubartes. Ele explicou que o mamífero estava se alimentando e na ansiedade de poder abocanhar o cardume não notou que havia o caiaque, já que é silencioso. O especialista ainda frisou que acredita que foi um susto dos dois lados, pois a garganta da baleia é pequena e não tem como engolir uma pessoa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.