Imagina só, ficar dentro da boca da baleia, isso lembra até uma passagem bíblica muito conhecida e pregada nas igrejas, a história de Jonas que foi engolido pela baleia e ficou três dias dentro dela. Mas, a história das duas mulheres que foram parar dentro da boca da baleia é um pouco diferente.
O vídeo que mostra as duas amigas dentro da boca da baleia está rodando o mundo inteiro. As imagens são impressionantes. As duas amigas americanas Julie McSorley e Liz Cottriel concederam uma entrevista neste último domingo, 8 de novembro, ao Fantástico da Rede Globo.
As norte-americanas relataram o grande susto que tiveram ao fazer um passeio de caiaque em Ávila Beach, na Califórnia, Estados Unidos. As mulheres quase foram engolidas por uma baleira jubarte, e o momento foi registrado em um vídeo que acabou viralizando nas redes sociais e se tornou notícia na mídia.
O objetivo do passeio era observar as baleias que estavam na localidade. As amigas contaram que estavam a uma distância de aproximadamente nove metros das baleias, com outras pessoas que também estavam navegando de caique, quando o animal surgiu ao lado da dupla.
“Eu não entendi que era a boca (da baleia), só fiquei com medo dela me puxar para baixo e ficar sem ar. Minha preocupação era ficar sem ar”, explicou Julie durante a entrevista ao Show da Vida. Já Liz sabia que o susto tinha acontecido por causa da jubarte, mas não teria entendido direito que estava dentro da boca da baleia. “Foi uma coisa muito assustadora”, ressaltou a americana.
A atração ainda ouvir um especialista, o médico veterinário Milton Marcondes que atua em um projeto sobre as jubartes. Ele explicou que o mamífero estava se alimentando e na ansiedade de poder abocanhar o cardume não notou que havia o caiaque, já que é silencioso. O especialista ainda frisou que acredita que foi um susto dos dois lados, pois a garganta da baleia é pequena e não tem como engolir uma pessoa.