in

Fábrica de fogos de artifício explode na Bahia e causa pânico nos moradores; vídeo

Após a forte explosão, uma grande nuvem de fumaça se formou no céu e pôde ser vista de várias cidades.

G1

Uma explosão de grandes proporções atingiu uma fábrica de fogos de artifício em Simões Filho, município da Região Metropolitana de Salvador, na tarde desta segunda-feira (09). De acordo com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma mulher foi retirada do local por moradores. No entanto, ainda não há informações se ela ficou ferida, e se houve mais vítimas no incidente.

Publicidade

Em entrevista a TV Bahia, o dono da fábrica Cielo Pirotecnia, afirmou que trabalha no ramo há mais de 20 anos, e que seu estabelecimento era legalizado e regularizado com todas as normas. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o caso ocorreu no bairro Cristo Rei, por volta de 14h desta segunda-feira (09).

Publicidade

Nas imagens gravadas por moradores e que circulam as redes sociais, é possível ver uma grande cortina de fumaça sendo formada após a explosão, que pôde ser vista em várias regiões de Simões Filho e até mesmo em cidades vizinhas da grande Salvador. A cena assustou os moradores.

Publicidade

Divergências

Segundo informações do G1, o Corpo de Bombeiros chegou a informar de forma preliminar que a explosão teria ocorrido após uma aeronave ter caído no local, versão esta não confirmada.

Publicidade

Contudo, ainda de acordo com a corporação, a primeira equipe responsável por efetuar o atendimento não registrou nenhum indício de queda de um avião na região, e sim de uma explosão na fábrica.

Várias equipes do Corpo de Bombeiros e viatura do Samu foram deslocadas para o setor do incidente. Ainda não há informações de feridos. 

Publicidade
Publicidade