Um acidente ocorrido na PR-272 culminou a trágica morte de uma mulher de 27 anos, que estava grávida de 9 meses. O caso ocorreu em Faxinal, a 329 quilômetros de Curitiba, neste domingo (08). Embriagado, o motorista do carro, de 30 anos, era marido da vítima, e acabou sendo preso em flagrante, conduzido para a Delegacia de Polícia Civil do município.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a mulher estava com 37 semanas de gestão. O bebê também acabou não resistindo. Segundo apuração do UOL, o homem ainda será ouvido pelo escrivão plantonista e passará por audiência de custódia, para saber se aguardará o julgamento em liberdade.
Ainda segundo o portal, os envolvidos no acidente seriam moradores de Faxinal e estavam retornando de Mauá da Serra, cerca de 22 quilômetros de distância. No trecho entre as duas cidades, o motorista perdeu o controle do carro em uma curva, e acabou capotando.
Acionada, a Polícia Rodoviária Estadual realizou o teste do etilômetro no condutor, onde ficou constatado que ele estava embriagado, tendo apontado 0,33 miligramas por litro de ar expelido no medidor.
Morte instantânea
Por conta da gravidade do acidente, a mulher acabou morrendo ainda no local do capotamento. Presente no local, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) conduziu a vítima para o hospital do município de Faxinal na esperança de conseguir salvar o bebê. No entanto, ele também acabou morrendo.
Os dois corpos foram conduzidos para o Instituto Médico Legal de Apucarana, que fica a cerca de 365 quilômetros da capital do estado, Curitiba.