in

‘Mundo respira aliviado com a vitória de Biden’, afirmou o ex-presidente Lula em sua rede social

Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou o democrata Joe Biden por ter vencido as eleições nos Estados Unidos.

UOL

Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente da república do Brasil, fez questão de dar os parabéns ao democrata Joe Biden após ele ter vencido as eleições americanas, através do seu perfil no Twitter, o petista disse que agora existe esperança para que o relacionamento entre os Estados Unidos e os países da Americana Latina vão poder se pautar pelos valores humanistas.

Publicidade

Joe Biden foi eleito o novo presidente americano, sendo o 46º governante. O fato foi confirmado na tarde deste último sábado, 7 de novembro, após o democrata ter vencido na Pensilvânia e em Nevada. Assim como o ex-presidente brasileiro, várias lideranças do país deram os parabéns a Biden. Contudo, apesar de toda repercussão e da confirmação, o governo do presidente Bolsonaro ainda não se posicionou oficialmente.

“O mundo respira aliviado com a vitória de Biden. Neste momento tão importante em que o povo norte-americano se manifestou contra o trumpismo e tudo o que ele representa, de rejeição de valores humano, ódio, abandono de vida e agressões contra a nossa querida América Latina”, escreveu Lula em sua rede social.

Publicidade

O atual governador do estado de São Paulo, João Doria, também fez questão de se pronunciar sobre a vitória de Joe Biden. Inclusive, ele enviou uma carta ao presidente eleito dando cutucadas ao atual governante do Brasil. Jair Bolsonaro, torcia de forma pública para que Trump vencesse a disputa e fosse reeleito. Ele não se pronunciou sobre o fato e ainda criticou a atitude de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, dizendo que ele foi apressado em relação a ter se parabenizado Biden pela vitória.

Publicidade

Já o Donald Trump não aceita a derrota e ainda afirma que houve fraude durante no processo eleitoral e que vai recorrer à Justiça.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade