Mulher não consegue chegar a hospital e dá à luz bebê dentro de elevador; vídeo mostra tudo

A criança foi levada posteriormente para uma unidade de saúde local para exames.

PUBLICIDADE

Um vídeo impressionante tem circulado nas redes sociais nos últimos dias. Uma grávida acabou dando à luz seu bebê enquanto estava dentro de um elevador de um prédio no município de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

As cenas do parto foram gravadas pelas câmeras de vigilância do prédio, que capturaram o momento do início ao fim. César de Albuquerque, o pai da criança, foi um dos responsáveis por conseguir trazer o pequeno Bento ao mundo.

De acordo com informações reveladas pelo pai da criança, em conversa com o G1, Gabi, a mãe do bebê, havia sentido contrações um dia antes do parto. Mas ao chegar em uma unidade de saúde, foi verificado que não tinha dilatado o suficiente para dar à luz.

César disse ainda que a noiva, Gabi, foi mais uma vez ao hospital no dia seguinte, mas continuava, segundo o médico, sem dilatação para o parto. Depois de retornar para a casa onde moram, a mulher sentiu fortes dores.

César e a noiva decidiram ir novamente à unidade de saúde, mas dentro do elevador as dores aumentaram: “Não deu tempo de chegar no hospital. Quando estávamos descendo no elevador, ela se segurou na barra, se abaixou e disse: ‘O Bento vai nascer“, relatou o noivo.

PUBLICIDADE

César ainda contou sobre o momento do nascimento do filho: “Me agachei também e eu e ela seguramos a cabecinha dele. Depois o corpo foi saindo e se amortecendo nos meus braços“, disse, bastante emocionado.

Logo após o nascimento, o casal foi à unidade de saúde. Felizmente, o pequeno Bento está bem. Ele precisou ficar em observação no hospital apenas para realizar exames.