in

Difícil não se emocionar com essa linda homenagem para o menino Benjamim

O caso do menino que morreu afogado gerou grande comoção nas redes sociais.

G1 / Tribuna de Jundiai

O caso do menino Benjamim comoveu a web nos últimos dias. Como noticiado aqui no portal da i7 News, o garoto desapareceu na última terça-feira (03). Com fortes indícios de que ele havia sido afogado, ainda havia um fio de esperança que tudo pudesse estar bem. Porém, na manhã desta sexta-feira (06) a notícia que temiam veio.

Publicidade

O corpo de Benjamim foi encontrado boiando, sem vida, por um grupo de pescadores por volta das 5h40. Com a perda do menino de apenas quatro anos de idade, amigos, familiares e até mesmo pessoas que não o conheciam pessoalmente mas se comoveram com o caso, se dirigiram até Guarujá para prestarem suas homenagens.

Publicidade

Foi naquela praia, situada no litoral de São Paulo, que Benjamim desapareceu. O gesto simbólico da homenagem reuniu centenas de pessoas, onde algumas ficaram na areia e outras dentro de embarcações no mar. O ato ocorreu por volta das 17h.

Publicidade

Publicidade

Cícera Fernanda da Penha Gonçalves, uma moradora local, disse que chegou a ajudar na busca terrestre pelo menino. Relatou que o momento enfrentado é muito difícil para todo mundo, inclusive, para a mãe.

“É muita tristeza para todos, imagina para os familiares, a dor da mãe. A gente não consegue mensurar a dor que ela está sentindo”, disse Cícera, que foi até a praia para prestar seus pêsames a família do querido Benjamim.

A homenagem se estendeu por cerca de uma hora. Grande parte das pessoas que foram seguravam balões brancos e rosas, que em um momento posterior, foram soltos. Também havia vários cartazes de apoio à família do garoto que, sem dúvidas, está passando por um momento de muita dor. Flores foram jogadas no mar no final do ato.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.