in

Recém-formado em medicina, rapaz morre após ter 70% do corpo queimado em bar

O caso está sendo investigado pela polícia, mas ao que tudo indica foi um terrível acidente.

G1

Um homem de 24 anos morreu nesta última sexta-feira, 6 de novembro, em Curitiba, após ter ficado hospitalizado por causa de queimaduras em seu corpo. O jovem Leonardo Janeri Barbosa ficou gravemente ferido depois de um terrível acidente que aconteceu dentro de um bar no momento em que uma lareira na mesa onde ele estava sentado era acendida, conforme informou os policiais que participaram da ocorrência.

Publicidade

O fato ocorreu na noite de última quarta-feira, 4 de novembro e o DHPP – Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa está responsável pela investigação do caso. Segundo Thatiana Guzella, delegada que está a frente das investigações, a funcionária do estabelecimento foi reascender uma lareira pequena que ficava em cima da mesa de Leonardo quando o combustível acabou derramando de forma acidental no corpo do rapaz.

“Tinha uma lareira acesa e outra apagada, e essa funcionária foi reacender aquela que tinha apagado. Segundo os relatos, ela derrubou o combustível na mesa, se assustou, e acabou derrubando mais combustível pelo corpo do jovem. O fogo se espalhou muito rapidamente, em questão de segundos”, explicou.

Publicidade

Ainda conforme a delegada, infelizmente tudo acabou sendo uma grande fatalidade, porém a responsabilidade continua sendo investigada. Ela explicou que não houve dolo, mas pode ter havido algum tipo de imprudência e as diligências vão esclarecer. Depoimentos de pessoas que presenciaram o fato, afirmaram que o rapaz estava no local acompanhado de mais seis amigos. Ele tinha acabado de se formar em medicina, há 15 dias. Um outro jovem que estava no bar também sofreu queimaduras na perna e no braço.

Publicidade

O bar onde ocorreu o acidente emitiu uma nota informando que lamenta profundamente a morte de Leonardo e que solidariza com a perda dos amigos e familiares. O estabelecimento também ressaltou que está a disposição das autoridades para os esclarecimentos necessários.

Publicidade
Publicidade
Publicidade