in

Em vídeo, homem que avistou corpo do menino Benjamim no mar chora ao relatar momento: ‘Eu vim pegar ele aqui’

O menino de apenas 4 anos de idade estava desaparecido há mais de 48 horas.

Record TV | Montagem Ingrid Machado

O desaparecimento do menino Benjamim Nunes de Jesus, de 4 anos, ganhou um desfecho trágico nesta sexta-feira (6). A criança estava desaparecida desde a última terça-feira (3), quando passeava com a mãe na praia de Santa Cruz do Navegantes, na região de Guarujá, São Paulo. O corpo de Benjamim foi localizado por pescadores locais. Ana Cristina, mãe do menino, afirmou que teria perdido o filho de vista em um momento de distração.

Publicidade

De acordo com o site R7, desde o desaparecimento, buscas intensas começaram a ser realizadas na região. Guarda-vidas fizeram uma varredura na parte rasa da praia, enquanto uma equipe de mergulhadores procurava pelo menino na parte mais profunda do mar.

A família acompanhou cada passo da operação até o trágico desfecho nesta sexta (6). Luiz Carlos dos Reis, vigia de barcos, foi a primeira pessoa a avistar o corpo da criança há cerca de 50 metros da faixa de areia. Segundo Luiz, após ver o corpo boiando, alertou pescadores que estavam próximos ao local.

Publicidade

Muito emocionado, o vigia relatou o momento: “Eu vim pegar ele aqui ó, pra amarrar ele aqui…Meu deus do céu“. O grupo de pescadores amarrou o corpo da criança a uma boia e aguardou a chegada do Corpo de Bombeiros. Ao ser retirado da água pela equipe, Benjamim foi reconhecido por familiares.

Publicidade

Em entrevista, o avô da criança, que ajudou nas buscas, classificou o neto como uma criança doce e esperta. Ana Cristina, mãe de Benjamim, chegou a dizer que o filho poderia ter sido levado por alguém enquanto estava na praia, já que ele teria muito medo de água. Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram ajuda dos familiares e de moradores locais durante a busca pela criança.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade