Avô de Benjamim comove com desabafo após neto ser encontrado morto: ‘doce e esperto’

O menino foi achado sem vida no mar por alguns pescadores que estavam trabalhando.

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (03/11), o pequeno Benjamim Nunes de Jesus, de apenas três anos, foi dado como desaparecido pela família. Ele morava em São Paulo com a mãe, Ana Cristina de Souza Nunes, que o havia levado para passear na praia.

PUBLICIDADE

Infelizmente, na manhã desta sexta-feira (06/11), o corpo de Benjamim foi encontrado sem vida no mar. Alguns pescadores que saíram para o trabalho avistaram o garoto boiando e o trouxeram para a praia de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá, no litoral de São Paulo, onde ele desapareceu.

A família de Benjamim estava no local e identificou que o corpo realmente pertencia à criança. De acordo com a mãe, o menino estava brincando com um amigo na praia quando se afastou ao avistar o pai. Pouco depois, ele teria retornado à brincadeira com a amiga.

O menino, então, não foi visto mais pela mãe, que passou a procurá-lo. Não encontrando o filho, Ana Cristina acionou as autoridades, notificando o desaparecimento de Benjamim, que havia sumido por volta das 14:00h de terça-feira. 

As buscas foram acompanhadas, além dos pais de Benjamim, por seu avô, Alexandre. Pescador, ele foi de grande ajuda no resgate da criança, que foi cercado de grande comoção após o reconhecimento. Nesta sexta-feira, após a descoberta do corpo do neto, Alexandre descreveu o garoto: “doce e esperto”. 

PUBLICIDADE

Ainda segundo o avô, Benjamin adorava aventuras. O garoto era o mais novo, entre os cinco filhos, de Ana Cristina, porém era o único de Diogo, pai do menino. Os pais ainda não se pronunciaram sobre o assunto.