in

Professor é assaltado durante aula online e alunos chamam a polícia ao perceberem crime: ‘Noite de terror’

Docente foi surpreendido com a entrada de seis criminosos em sua residência e viveu momentos de medo e tensão.

G1

Um professor de uma universidade particular de São Paulo teve sua residência invadida na noite da última quarta-feira (4), na Zona Norte da capital paulista, e passou momentos de tensão. Ao todo, seis criminosos participaram da ação. O que os meliantes não esperavam era toda ação fosse flagrada pela câmera de notebook que o professor dava aula no momento, sendo visível para cerca de 20 estudantes.

Publicidade

Ao se depararem com a invasão na casa do professor de contabilidade, os alunos chamaram a polícia imediatamente. Em entrevista à TV Globo, o docente Mário Cândido Santos, disse que estava dando aula normalmente quando foi surpreendido com uma “gravata”, aplicada por um dos meliantes, que anunciaram o assalto, exigindo que ele entregasse todos os bens valiosos.

A tensão de Mario foi ainda maior, uma vez que sua filha, grávida de oito meses, estava na casa no momento da ação e foi feita de refém. “E aí virou uma noite de terror, porque foram buscar minha filha e trouxeram minha filha para ficar perto de mim, ficavam o tempo inteiro [falando]: ‘ou você dá dinheiro ou eu vou fazer mal para sua filha'”, contou o professor.

Publicidade

Final tranquilo

Toda ação dos criminosos foi transmitida pela câmera do notebook, que seguiu ligada. Acionada, a Polícia Militar chegou ao local quando os meliantes ainda roubavam pertences.

Publicidade

De acordo com o cabo da PM,  Jonatan Araújo, um suspeito se rendeu, enquanto os outros cinco tentaram fugir pelo quintal da residência, que era bastante amplo. Com a ajuda do helicóptero Águia, que iluminou o local, todos os suspeitos foram capturados. 

Publicidade
Publicidade