in

Avô de menino de 4 anos desaparecido em praia comove com desabafo: ‘Ele é levinho, a maré levou para longe’

O pequeno Benjamin se perdeu em uma praia de Guarujá, que fica no interior do estado de São Paulo.

G1/montagem

O caso do menino de quatro anos que desapareceu na praia tem mobilizado o grupo de resgate da cidade. O garotinho sumiu na Praia de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá, que fica localizada no litoral de São Paulo. Um grupo de 30 salva-vidas do GBMar – Grupamento de Bombeiros Marítimo foi designado para reforçar no trabalho de buscas do menino que está desaparecido. 

Publicidade

De acordo com a mãe, o filho de quatro anos desapareceu após ela o perder de vista por alguns segundos. Ainda não se tem certeza se o menino entrou no mar ou se foi para uma trilha, que fica numa área de mata perto da praia.
Durante uma entrevista concedida a uma afiliada da Rede Globo, o avô do garotinho desaparecido, Alexandre Santos de Jesus, disse que participou do grupo de buscas com uma lancha e foi avisando a população da região sobre o sumiço da criança.

Ele contou que não consegue dormir desde o dia que o netinho desapareceu e que não vai sossegar enquanto não achar o menino.  O avô ainda comoveu com o desabafo, pois deixou claro que não acredita que vai encontrar o netinho com vida. 

Publicidade

Ele é muito levinho, a maré levou ele para longe, deve estar lá para São Vicente o corpinho dele. Eu já fui pescador e sei que o mar leva para lá. É uma área bem perigosa, aqui“, desabafou o avô da criança. A mãe de Benjamin, Ana Cristian de Souza Nunes, estava de folga e aproveitou o dia para poder levar o filho para aproveitar o dia de praia.

Publicidade

No entanto, ela contou que o pai da criança passou perto do local e o filho correu ao encontro dele. Eles brincaram por poucos instantes e ele voltou para perto da mãe. Porém, segundos de distração, ela perdeu o filho de vista e o menino desapareceu. Os familiares acionaram o Corpo de Bombeiros e o GBMar para ajuda a procurar a criança.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.