in

Vídeo mostra resgate dramático de garotinho que se afogava em praia

Bombeiro salva menino que se afogava na praia, e imagens do resgate são emocionantes.

Diário da Amazônia

A primavera do Brasil é bem quente. Com isso, a procura por meios para se refrescar aumentam. A população procura lazer em praias, cachoeiras, piscinas, mas é importante lembrar os cuidados essenciais nesses locais, principalmente quando há crianças.

Publicidade

Infelizmente, casos de afogamento aumentam muito nesse período. Portanto, todo cuidado com os pequenos é pouco. Quem tem criança em casa sabe que um minuto de distração pode acabar em tragédia. E foi isso que quase aconteceu com um garotinho de apenas seis anos.

Um vídeo impressionante viralizou nas redes sociais nesta última terça-feira, 3 de novembro. As imagens mostram o momento em que um bombeiro salva-vidas faz o resgate do garotinho, que foi levado pela correnteza e estava se afogando na praia. Uma câmera que estava presa ao boné de Dálio da Silva conseguiu registrar a ação, que aconteceu na praia de Juquehy, localizada na região litorânea norte de São Paulo.

Publicidade

No começo do vídeo é uma agonia, quando o salva-vidas se aproxima do pequeno Théo, é possível ver que o menino se debate na água de forma desesperada e o pede ajuda: “Socorro! Socorro! Não consigo respirar”. O socorrista mostrou toda sua experiência e cuidado tentando acalmar o garotinho para poder fazer seu trabalho com toda segurança.

Publicidade

View this post on Instagram

?‍? ????? A ação desse bombeiro salva-vidas foi impressionante. O vídeo mostra a agonia do pequeno Theo, de 6 anos e tudo que o bombeiro fez para acalmar a criança. Enquanto a retirava da água, ele tapa o nariz do Theo, protege o menino das ondas e vai puxando a criança até chegar na areia. Que aflição! Mas no final, tudo termina bem! O homem certo, no lugar certo, na hora certa. Um herói da vida real! Aplausos! ???? ***ATUALIZAÇÃO*** O bombeiro que salvou o menino se chama Dalio da Silva (@daliodasilva )e ontem salvou Théo com 6 anos que caiu na corrente de retorno do mar, na praia de juquehy litoral norte de são paulo, onde foi arrastado por 200 metros. A matéria completa está no SoNoticiaBoa.com.br Acesse o link na bio Fonte: SNB ? @daliodasilva #sonoticiaboa #noticiaboa #bombeiro #heroi #salvavidas #crianca #afogamento #adogar #praia #heroisemcapa #aplausos #video #explorer #explorar #explorerpage

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)?? (@sonoticiaboa) on

Publicidade

Com muito zelo, o salva-vidas vai acalmando Théo, enquanto leva o pequeno para a margem. Ele tapa o nariz da criança, protege das ondas e conversa, sempre tentando acalmar e passar segurança até conseguir chegar a areia. Aos pouquinhos, o menino foi se acalmando e felizmente a história teve um desfecho feliz.

Assistir ao vídeo dá um pouco de aflição, mas depois é possível ver Théo recebendo os primeiros socorros já na areia ao lado do socorrista e familiares que se aproximam agradecendo o salvador. O salva-vidas contou na rede social que o garotinho acabou caindo na corrente de retorno do mar e isso fez com que fosse arrastado por mais de 200 metros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.