Vídeo mostra resgate dramático de garotinho que se afogava em praia

Bombeiro salva menino que se afogava na praia, e imagens do resgate são emocionantes.

PUBLICIDADE

A primavera do Brasil é bem quente. Com isso, a procura por meios para se refrescar aumentam. A população procura lazer em praias, cachoeiras, piscinas, mas é importante lembrar os cuidados essenciais nesses locais, principalmente quando há crianças.

PUBLICIDADE

Infelizmente, casos de afogamento aumentam muito nesse período. Portanto, todo cuidado com os pequenos é pouco. Quem tem criança em casa sabe que um minuto de distração pode acabar em tragédia. E foi isso que quase aconteceu com um garotinho de apenas seis anos.

Um vídeo impressionante viralizou nas redes sociais nesta última terça-feira, 3 de novembro. As imagens mostram o momento em que um bombeiro salva-vidas faz o resgate do garotinho, que foi levado pela correnteza e estava se afogando na praia. Uma câmera que estava presa ao boné de Dálio da Silva conseguiu registrar a ação, que aconteceu na praia de Juquehy, localizada na região litorânea norte de São Paulo.

No começo do vídeo é uma agonia, quando o salva-vidas se aproxima do pequeno Théo, é possível ver que o menino se debate na água de forma desesperada e o pede ajuda: “Socorro! Socorro! Não consigo respirar”. O socorrista mostrou toda sua experiência e cuidado tentando acalmar o garotinho para poder fazer seu trabalho com toda segurança.

https://www.instagram.com/tv/CHIpgEugfpX/?utm_source=ig_embed

PUBLICIDADE

Com muito zelo, o salva-vidas vai acalmando Théo, enquanto leva o pequeno para a margem. Ele tapa o nariz da criança, protege das ondas e conversa, sempre tentando acalmar e passar segurança até conseguir chegar a areia. Aos pouquinhos, o menino foi se acalmando e felizmente a história teve um desfecho feliz.

Assistir ao vídeo dá um pouco de aflição, mas depois é possível ver Théo recebendo os primeiros socorros já na areia ao lado do socorrista e familiares que se aproximam agradecendo o salvador. O salva-vidas contou na rede social que o garotinho acabou caindo na corrente de retorno do mar e isso fez com que fosse arrastado por mais de 200 metros.