in

Mãe corta o cabelo e doa para confeccionar peruca para a filha, que sofre com leucemia

Maria Eduarda, de 7 anos, ganhou um presente para lá de especial da mamãe.

Pais&Filhos/Montagem

A pequena Maria Eduarda, de sete aninhos, ganhou um presente muito especial da mamãe. Desde que a filha recebeu o diagnóstico de leucemia, que é um câncer no sangue, a garotinha vem travando uma árdua batalha contra a enfermidade. Por esse motivo, a pequena guerreira precisou raspar os cabelos devido à quimioterapia.

Publicidade

Alessandra viu a filha triste com a perda dos cabelos e decidiu raspar o seu cabelo para fazer uma peruca para a menina. Durante uma entrevista, a mãe disse que a garotinha ficou tão abalada por ficar careca que sequer queria sair de casa.

Com a ajuda de uma amiga, elas confeccionaram a peruca para a pequena com o penteado que mais gosta. “Ela sente muita vergonha. Nós saímos para ir no mercado e as pessoas ficam olhando para ela e isso faz com que ela se sinta mal. Quando tive a oportunidade de cortar o cabelo para fazer a peruca não pensei duas vezes. Fazemos tudo por um filho”, desabafou a mãe.

Publicidade

Mãe e filha estão vivendo atualmente com doações que podem ser feitas por meio do número (49) 99910-6865. Alessandra teve que sair do emprego para se dedicar integralmente aos cuidados da filha, pois ela necessita de tratamentos especiais, principalmente no que diz respeito a alimentação.

Publicidade

Ela contou que está ficando cada vez mais complicado alimentar a menina com o leite que foi recomendado pelo médico. A pequena Maria Eduarda tem necessidade de tomar um suplemento com auxílio de uma sonda, e a lata custa em média 60 reais. Ela tem necessidade de consumir uma lata por dia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.