in

Mãe se desespera após menino de 4 anos sumir em praia de SP e comove em desabafo: ‘Não quero nem pensar’

Garoto de 4 anos segue desaparecido após mais de 24 horas de busca por terra e mar.

G1

Um menino de apenas 4 anos de idade está desaparecido desde a última terça-feira (4), em Guarujá, no litoral de São Paulo. A criança estava acompanhada da mãe, uma amiga e a filha dela, quando sumiu na Praia de Santa Cruz dos Navegantes. As autoridades ainda não sabem se a criança entrou no mar ou em uma trilha, dentro de uma área de mata que fica próxima da praia.

Publicidade

Nesta quarta-feira (04), equipes de bombeiros terrestres e marítimos seguiram na busca por Benjamin Nunes de Jesus, que continua desaparecido. 

De folga na última terça-feira, a mãe do garoto, Ana Cristina de Souza Nunes, levou o filho para aproveitar a praia. Por volta das 14h, o pai da criança passou pelo local a pé, e Benjamin foi de encontro a ele.

Publicidade

Após brincar um pouco, o menino de 4 anos voltou para perto da mãe. Em entrevista à TV Tribuna, que é afiliada da TV Globo no litoral paulista, a mãe conta que o filho havia pedido anteriormente para ir até ao Centro Comunitário dos Saldanhas, que fica próximo onde todos da família estavam.

Publicidade

Em pouco tempo, entre idas e vindas do garoto para a água a mãe acabou perdendo o filho de vista. Uma moradora do local afirma ter visto o menino mergulhando na água. 

Publicidade

“Quando ela olhou, ele já não estava mais. Por isso que eu estou com isso na cabeça. Ele pode estar no mar”, declara Ana.

Pedido de Socorro

Rapidamente após o desaparecimento de Benjamin, o Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Bombeiros Marítimo foi acionado para iniciar as buscas por terra e nas águas da praia. 

“Como ele gosta de aventura, vê vídeos de aventuras, ele poderia ter entrado no Saldanhas e dentro do mato. Eu não quero nem pensar na possibilidade de perder o meu filho”, desabafou a mãe do garoto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade