in

Adolescente morre afogado depois de escorregar e cair em córrego; menino brincava com amigos

Criança de 12 anos não sabia nadar e no momento do incidente não tinha nenhum adulto por perto.

Mais Goiás

Um adolescente de 12 anos morreu vítima de afogamento na manhã desta terça-feira (3), em um córrego situado em Águas Lindas de Goiás, região próxima ao Distrito Federal. O jovem acabou escorregando e caindo nas águas, sendo localizado a cerca 2,5 metros de profundidade.

Publicidade

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o adolescente brincava com amigos no córrego, quando acabou escorregando e caiu na água. Diante da situação, um dos amigos que viu o jovem cair na água correu até a ponte para pedir socorro. Um motorista que passava na região foi chamado.

Acionada, uma equipe do Corpo de Bombeiros localizaram o garoto depois de três minutos de busca, já sem vida. Segundo os amigos da vítima, ele não sabia nadar. No momento do trágico incidente, não havia nenhum adulto acompanhando os adolescentes. Em fotos divulgadas do local do incidente, nota-se que existem várias pedras próximas ao córrego, o que aumenta o risco de quedas na água, e até mesmo lesões nelas em possíveis escorregões. 

Publicidade


“A região fica embaixo de uma ponte e é como um funil, então ele escorregou e foi indo cada vez mais pra dentro. Nós mergulhamos sem necessidade de equipamento e em cerca de três minutos localizamos o corpo”
, disse Joatan Marques da Silva, sargento e mergulhador do Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Triste notícia

Os pais do jovem que se afogou foram avisados da fatalidade minutos depois, e quando chegaram no local, já estavam retirando o corpo da criança da água.

Publicidade

Feito o resgate, o corpo do adolescente ficou sob responsabilidade da Polícia Militar até a chegada do Instituto Médico Legal de Águas Lindas de Goiás.

Publicidade
Publicidade