in

Bebês e idosos ficam presos em prédio durante trágico incêndio; cenário é de pânico e destruição

Moradores desesperados tentaram fugir por escadas improvisadas nas laterais do edifício.

BHAZ: CBMMG/Divulgação

Uma tragédia foi registrada em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira, dia 4 de novembro. O primeiro andar de um edifício localizado no bairro Castelo, região da Pampulha, foi tomado por forte chamas. Vários moradores ficaram presos, incluindo bebês e idosos.

Publicidade

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para fazer o combate das chamas. Além disso, muitas vítimas precisaram ser socorridos. Há relatos de moradores do prédio que inalaram fumaça, quadro que pode ser grave em acidentes envolvendo incêndios.

Publicidade

Publicidade

“Temos a informação de bebês e idosos no prédio, que possui, pelo menos, 8 andares (estou verificando o número exato de pavimentos)”, informam os bombeiros, por nota, em um posicionamento preliminar. De acordo com as autoridades, uma fiação carregada com energia elétrica ficou exposta após a sua capa de proteção ter sido consumida pelas chamas, dificultando os trabalhos de resgate.

Publicidade

O incêndio desencadeou momentos de pânico em todos os moradores do edifício. Algumas pessoas tentaram escapar das chamas descendo por uma escada improvisada, a qual foi colocada na região lateral do prédio.

Para os trabalhos de resgate, a Cemig, empresa que gerencia a distribuição de energia elétrica na região, precisou ser acionada para o desligamento dos postes. Ao menos quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, além de equipes do Samu e da Polícia Militar estiveram no local para auxiliar nos trabalhos.

Vídeos divulgados na internet mostram o momento em que a forte fumaça sai do interior do edifício. No mesmo instante, caminhões especializados no combate de chamas dos Bombeiros tentam conter o fogo.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com