in

Mulher perde 15 dentes por conta de procedimento realizado de forma errada e desabafa: ‘Vergonha de sorrir’

A mulher diz ter os dentes prejudicados por um tratamento realizado incorretamente após sofrer um acidente.

G1

Uma mulher de 38 anos tem o grande sonho de poder sorrir novamente após perder 15 dentes em virtude de um procedimento odontológico que foi feito de maneira incorreta. Michele Lima, que é autônoma e mora em Santos, cidade do litoral paulista, contou que há aproximadamente três meses, seus dentes começaram a quebrar e por isso teve que extrair.

Publicidade

Durante uma entrevista ao portal de notícias G1, Michele contou que se envolveu em acidente de trânsito que culminou em fraturas na mandíbula. Ela precisou ficar três meses usando pinos e peças de platina, além de um aparelho dentário, para poder fazer a correção da dentição, que ficou torta após o acidente.

No entanto, de acordo com a autônoma, no mês de agosto ela começou a sentir dores fortes na região da gengiva e nos dentes e descobriu que os seus dentes simplesmente estavam quebrando. “Na consulta, o dentista explicou que meus dentes estavam quebrando de dentro para fora, pela raiz, e que precisaria arrancar. Tirou mais ou menos 15 dentes da parte de trás. Agora, só sobraram os dentes da frente, que também estão quebrados“, explicou a autônoma.

Publicidade

Michele explicou que durante as consultas realizadas foi informada pelo profissional que o aparelho que foi usado para reparar a dentição após o acidente teria sido instalado de forma errada. A mulher contou que o aparelho utilizado somente colocou os dentes no lugar, porém não os apertou. Conforme explicação do dentista que fez o atendimento, o dentes teriam ficado fracos e com o passar do tempo estão quebrando.

Publicidade

A autônoma desabafou dizendo que somente os dentes da frente ficaram, devido às peças de platina, mas também estariam quebrando. “Hoje, eu sinto vergonha de sorrir, de conversar, não consigo me olhar no espelho, muito menos tirar foto sorrindo”, disse Michele.

Publicidade

Ela afirmou que a única solução que foi apontada pelos profissionais da área é a colocação de próteses dentárias. Porém, esse tipo de procedimento não tem cobertura pelo seu plano de saúde. Michele disse que sua autoestima está baixa por causa disso e como não tem condições financeiras para custear o tratamento criou uma vaquinha online.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.