in

Caso Mariana Ferrer: ataques a blogueira durante julgamento causam indignação e famosas protestam

Diversas mulheres e famosas se revoltaram com a sentença e protestaram nas redes sociais.

Jornal de Brasília

O caso Mariana Ferrer, que acusa o empresário André de Camargo Aranha de estupro, voltou a repercutir na mídia e gerou grande revolta com o desfecho. O tratamento que foi recebido pela vítima durante o julgamento em Santa Catarina provocou grande indignação nas redes sociais. Além disso, também provocou a reação do CNJ – Conselho Nacional de Justiça e críticas de ministros de tribunais superiores.

Publicidade

A jovem acusa o empresário de ter cometido o ato no mês de dezembro de 2018. Tudo teria acontecido dentro de um camarim privado, em uma festa. Na ocasião, a blogueira tinha apenas 21 anos e ainda era virgem. Imagens que foram recuperadas pelos investigadores mostram que a mulher estava acompanhando Aranha.

A blogueira acredita que possa ter sido drogada, pois não consegue se lembrar com clareza do que aconteceu. O exame ao qual foi submetida não constatou consumo de drogas ou álcool. O advogado do réu afirma que seu cliente não cometeu o crime. A investigação policial chegou a conclusão de que o empresário cometeu estupro de vulnerável, que é quando a vítima consegue oferecer resistência. O MP fez a denúncia à Justiça.

Publicidade

No final das contas, o réu acabo sendo absolvido e o promotor chamou de estupro culposo. O juiz então chegou a conclusão que não tinha provas suficientes para condenar o empresário. A tese de um estupro sem dolo provocou espanto, assim como a agressividade do defensor representante do réu nas audiências de instrução do processo.

Publicidade

A decisão de inocentar o réu e definir o caso como estupro culposo gerou revolta nas redes sociais. Vários famosos se manifestaram sobre o caso achando absurda a decisão do magistrado. Bruna Marquezine, Deborah Secco, Iza e outras famosas se posicionaram achando um absurdo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.