Caso Mariana Ferrer: ataques a blogueira durante julgamento causam indignação e famosas protestam

Diversas mulheres e famosas se revoltaram com a sentença e protestaram nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O caso Mariana Ferrer, que acusa o empresário André de Camargo Aranha de estupro, voltou a repercutir na mídia e gerou grande revolta com o desfecho. O tratamento que foi recebido pela vítima durante o julgamento em Santa Catarina provocou grande indignação nas redes sociais. Além disso, também provocou a reação do CNJ – Conselho Nacional de Justiça e críticas de ministros de tribunais superiores.

PUBLICIDADE

A jovem acusa o empresário de ter cometido o ato no mês de dezembro de 2018. Tudo teria acontecido dentro de um camarim privado, em uma festa. Na ocasião, a blogueira tinha apenas 21 anos e ainda era virgem. Imagens que foram recuperadas pelos investigadores mostram que a mulher estava acompanhando Aranha.

A blogueira acredita que possa ter sido drogada, pois não consegue se lembrar com clareza do que aconteceu. O exame ao qual foi submetida não constatou consumo de drogas ou álcool. O advogado do réu afirma que seu cliente não cometeu o crime. A investigação policial chegou a conclusão de que o empresário cometeu estupro de vulnerável, que é quando a vítima consegue oferecer resistência. O MP fez a denúncia à Justiça.

No final das contas, o réu acabo sendo absolvido e o promotor chamou de estupro culposo. O juiz então chegou a conclusão que não tinha provas suficientes para condenar o empresário. A tese de um estupro sem dolo provocou espanto, assim como a agressividade do defensor representante do réu nas audiências de instrução do processo.

A decisão de inocentar o réu e definir o caso como estupro culposo gerou revolta nas redes sociais. Vários famosos se manifestaram sobre o caso achando absurda a decisão do magistrado. Bruna Marquezine, Deborah Secco, Iza e outras famosas se posicionaram achando um absurdo.

PUBLICIDADE