in

Funcionária do Walmart se demite pelo alto-falante e faz grave denúncia de racismo e assédio na empresa

A jovem desabafou sua raiva em alto e bom som para que todos os clientes da filial de uma rede de supermercados.

Quem

De tempos em tempos, a internet aparece com alguma novidade. Desta vez, mais um vídeo está repercutindo entre os internautas e levantando debate. Recentemente, no Brasil, viralizou um vídeo em que uma pastora dava uma dica inusitada para a maneira dos pais educarem os filhos. O caso ganhou grande repercussão e até causou revolta em muitas pessoas pela grande polêmica.

Publicidade

Agora, mais um vídeo ganhou repercussão na web e mostra as questões relacionados aos graves problemas que podem acontecer dentro de um local de trabalho. Uma jovem resolveu deixar o emprego de uma forma bem inusitada e o caso ganhou repercussão no mundo inteiro.

Uma jovem filipina de 19 anos, Shana Quiapo, moradora do município de Lubbok, nos Estados Unidos, foi demitida de uma filial da famosa rede de supermercados Walmart. No entanto, antes de sair definitivamente, ela tomou uma atitude inusitada. A jovem pegou o alto-falante do local e denunciou os casos de racismo, sexismo, abuso de poder e até mesmo assédio sexual que ocorriam dentro da empresa.

Publicidade

O desabafo da garota foi compartilhado em uma rede social neste último domingo, 1º de novembro. “Atenção todos os clientes, funcionários e gerentes do Walmart: meu nome é Shana, do estoque e eu só queria dizer que Henry é um canalha racista, Giovana é uma racista, Lia é uma gerente babaca. Essa empresa demite funcionários negros sem motivo. Essa empresa trata seus funcionários feito merda, especialmente os do estoque”, desabafou Shana.

Publicidade

Ela ainda continuou apontando outras pessoas que trabalhavam no local e seus respectivos setores. No final, antes de saiu definitivamente da empresa onde trabalho por mais de um ano e meio, a filipina aproveitou para se despedir dos seus amigos e a todos aqueles que a trataram com respeito no período que esteve lá.
O vídeo do desabafo inusitado teve mais de 1 milhão de curtidas e milhares de comentários nas redes sociais.  

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.