‘Bolinho de carne e iogurte’, pede menina de 3 anos após ser resgatada de terrível tragédia; vídeo

Ayda Gezginfoi resgatada com vida após 91 horas sob destroções provocados por terremoto.

PUBLICIDADE

Na semana passada, a Turquia sofreu um terrível terremoto que culminou na morte de mais de 100 pessoas. Dentre toda a correria e comoção geradas pela tragédia, profissionais em resgate trabalham arduamente para conseguir salvar o maior número de pessoas com vida. 

PUBLICIDADE

Para a alegria de todos, uma garotinha foi socorrida após mais de 90 horas sobre os escombros do que antes era seu lar. Ayda Gezgin, de apenas 3 anos, conseguiu sobreviver à tragédia e arrancou muitos aplausos dos presentes no momento.

Ibrahim Topal, soccorista envolvido no resgate da pequena contou: “Quando eu perguntei se ela estava bem, ela pediu a bebida que adora”, disse ele, que continuou: “A felicidade que sentimos é indescritível”. Fahrettin Koca, ministro da Saúde no país, compartilhou um vídeo onde é possível ouvir a pequena Ayda pedir “kofte et ayran”, expressando sua vontade de comer bolinhos de carne à moda turca e uma bebiba à base de iogurte muito popular no país.

Ayda, enquanto socorrida e tirada do meio dos escombros, foi filmada e aplaudida por várias pessoas que se emocionaram com a cena do resgate de uma criança de apenas 3 anos de uma tragédia que já vitimou uma centena de pessoas. Ela foi levada para um hospital, envolta em um cobertor térmico e estando consciente.

PUBLICIDADE

Topal e Ahmet Celik, outros socorristas envolvidos no resgate da pequena, contaram que ouviram uma voz e logo começaram a cavar com as próprias mãos, até que viram o rosto de Ayda. Eles acreditam que a menina sobreviveu graças a ter ficado protegida por eletrodomésticos da cozinha, sem ser totalmente soterrada pelos escombros, uma vez que ela estava sentada em um espaço que havia ficado intacto entre a bancada e a máquina de lavar.