Terremoto: menina de 3 anos é resgatada viva após 65 horas nos escombros e imagem comove o mundo inteiro

A garotinha de três anos foi resgatada de um prédio que desabou na cidade turca de Izmir.

PUBLICIDADE

Uma garotinha de apenas três aninhos foi resgatada em um edifício que desabafou no município de Izmir, na Turquia. O fato aconteceu nesta segunda-feira, 2 de novembro, afirmaram as autoridades do local. O resgate aconteceu quase três dias depois de um terremoto forte que atingiu a região do Mar Egeu. A tragédia tirou a vida de 81 pessoas.

PUBLICIDADE

Imagens divulgadas na mídia comoveram ao mostrar a menina de três anos sendo resgatada do meio dos escombros pelos bombeiros. Ela aparece sendo levada na maca para uma ambulância, 65 horas após ter ocorrido à tragédia. A mãe da pequena Elif havia sido resgatada juntamente com outros três filhos, duas irmãs e um irmão.

No entanto, infelizmente uma das crianças não resistiu e acabou falecendo. Neste último domingo, 1º de novembro, um homem de 70 anos também foi localizado e resgatado com vida pela equipe e foi encaminhado para atendimento médico. Ahmet Citim foi salvo após ter ficado 3 horas no meio dos escombros. Contudo, o estado de saúde dele não foi divulgado.

As equipes de resgate ainda estão trabalhando no local em busca de pessoas que possam estar vivas no meio dos escombros. Os esforços da equipe de resgate ainda continuam em oito prédios em Izmir. A tragédia tirou a vida de 79 pessoas fazendo com que o terremoto que ocorreu na sexta-feira, 30 de outubro, seja considerado o mais mortal na Turquia em quase 10 anos.

De acordo com informação das autoridades competentes do local, mais de 960 famílias ficaram feridas por causa do terremoto, porém 740 já tiveram alta do hospital, dois jovens também morreram na ilha grega de Samos. O terremoto que atingiu magnitude 7 foi sentido na Grécia e na Turquia. A tragédia provocou desabamento de vários edifícios e provocou enchentes devido à elevação do nível do mar.

PUBLICIDADE