Uma mulher de 35 anos foi presa acusada de ter envenenado seus dois filhos, e depois tentar se matar. O caso ocorreu na noite da última quinta-feira (29), na Avenida Ayrton Senna da Silva, no Parque Erasmo Asssunção, em Santo André, região do ABC paulista.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a mulher teria misturado chumbinho dentro do mingau dado aos filhos de um e três anos de idade. Na sequência, ela teria comido o alimento envenenado objetivando tirar a própria vida.
Ao entrar no cômodo da casa em que as vítimas estavam, a avó das crianças se deparou com as três vítimas passando mal, e logo notou que o alimento teria sido envenenado. Pouco depois, a mãe acabou confessando a ação.
Atendimento
A mulher de 35 anos e um dos filhos foram encaminhados para a UPA Bangu, enquanto o outro filhos foi levado para a UPA Central de Santo André, onde permanecem sob acompanhamento médico e dos familiares.
Ainda hospitalizada, a mãe das crianças teve voz de prisão decretada em flagrante, e segue sendo monitorada por escolta policial. A residência foi alvo de perícia, e o alimento dado às crianças foi recolhido para exames no Instituto de Criminalística.
O caso está sob responsabilidade do 2º DP de Santo André, sendo registrado como suicídio tentado e homicídio qualificado com emprego de meio cruel ou que resulte perigo comum.
Em contato com o R7, a avó informou que as crianças passam bem e não correm risco de vida, assim como a mãe. Ainda segundo ela, a mulher toma remédios controlados, e costuma ter surtos. Diante desse quadro já conhecido, o Conselho Tutelar já havia determinado anteriormente, que as crianças não ficassem sozinhas com ela.