in

Criança de 3 anos morre baleada por tiro acidental disparado de arma do próprio pai: ‘Tragédia’

Pai não foi encontrado após o incidente, mas advogado de defesa garantiu à PM que ele se apresentará às autoridades.

Foto: Ellyo Teixeira/G1

Um trágico incidente chocou moradores da cidade de São Miguel do Tapuio, situada no Norte do Piauí, na última sexta-feira (30). Uma menina de apenas 3 anos morreu após ser atingida por um tiro acidental disparado pela arma do próprio pai. Socorrida ainda com vida, a criança foi levada ao hospital do município, mas acabou não resistindo.

Publicidade

O caso se deu no povoado São Vicente, na zona rural da cidade piauiense, e será investigado pela Polícia Civil local. De acordo com informações do capitão Cruz, responsável por comandar a PM de São Miguel do Tapuio, a arma acabou disparando pouco tempo depois do pai da menina chegar na residência com uma espingarda. 

“Pelas informações que recebemos, a menina chegou e abraçou o pai, e nessa hora a arma disparou e a atingiu”, disse o capitão Cruz em entrevista ao G1.

Publicidade

Deve se apresentar

Depois do trágico incidente, o pai da menina, que trabalha como agricultor, não foi encontrado pelos policiais. Em contato com a Polícia Militar, o advogado de defesa disse que ele apresentará em breve às autoridades. O caso deve ser acompanhado pela Polícia Civil de Castelo do Piauí.

Publicidade

A arma que disparou seria uma espingarda de fabricação caseira, intitulada popularmente como bate bucha. Segundo o capitão, este tipo de arma é muito perigosa e costuma disparar caso o gatilho esteja destravado. 

Publicidade

“Às vezes, a pessoa esquece o gatilho destravado e ele se solta, e dispara”, disse o policial.

Repercussão

Nas redes sociais, o caso foi amplamente repercutido pelos internautas, que lamentaram a fatalidade, enquanto outros criticaram o pai da criança pelo uso da arma, que acabou ceifando a vida da criança.

“Que tragédia”, publicou um internauta. 

“Só peço a Deus para amenizar a dor dos familiares, principalmente desse pai, não consigo nem imaginar o que ele está sentindo!”, disse uma internauta.

“Infelizmente houve uma fatalidade. Mas gostaria de saber quem é o pai dessa Menina e como tem uma arma de fogo sem preparação?”, questionou outro.

Publicidade