Um trágico incidente chocou moradores da cidade de São Miguel do Tapuio, situada no Norte do Piauí, na última sexta-feira (30). Uma menina de apenas 3 anos morreu após ser atingida por um tiro acidental disparado pela arma do próprio pai. Socorrida ainda com vida, a criança foi levada ao hospital do município, mas acabou não resistindo.
O caso se deu no povoado São Vicente, na zona rural da cidade piauiense, e será investigado pela Polícia Civil local. De acordo com informações do capitão Cruz, responsável por comandar a PM de São Miguel do Tapuio, a arma acabou disparando pouco tempo depois do pai da menina chegar na residência com uma espingarda.
“Pelas informações que recebemos, a menina chegou e abraçou o pai, e nessa hora a arma disparou e a atingiu”, disse o capitão Cruz em entrevista ao G1.
Deve se apresentar
Depois do trágico incidente, o pai da menina, que trabalha como agricultor, não foi encontrado pelos policiais. Em contato com a Polícia Militar, o advogado de defesa disse que ele apresentará em breve às autoridades. O caso deve ser acompanhado pela Polícia Civil de Castelo do Piauí.
A arma que disparou seria uma espingarda de fabricação caseira, intitulada popularmente como bate bucha. Segundo o capitão, este tipo de arma é muito perigosa e costuma disparar caso o gatilho esteja destravado.
“Às vezes, a pessoa esquece o gatilho destravado e ele se solta, e dispara”, disse o policial.
Repercussão
Nas redes sociais, o caso foi amplamente repercutido pelos internautas, que lamentaram a fatalidade, enquanto outros criticaram o pai da criança pelo uso da arma, que acabou ceifando a vida da criança.
“Que tragédia”, publicou um internauta.
“Só peço a Deus para amenizar a dor dos familiares, principalmente desse pai, não consigo nem imaginar o que ele está sentindo!”, disse uma internauta.
“Infelizmente houve uma fatalidade. Mas gostaria de saber quem é o pai dessa Menina e como tem uma arma de fogo sem preparação?”, questionou outro.