in

Urgente: padre é baleado enquanto fechava as portas de uma igreja católica na França; suspeito fugiu

O estado de saúde do clérigo é considerado grave segundo o hospital local.

O Globo

Um clérigo, que ainda não teve identidade revelada, pertencente à Igreja Ortodoxa da Grécia foi vítima de um ataque a tiros enquanto fechada as portas da congregação, que fica localizada na cidade de Lyon, na França.

Publicidade

O episódio ocorreu durante a tarde deste sábado (31/10) e deixou a comunidade Ortodoxa assustada. Depois que o homem que atirou contra o padre executou o crime, se evadiu do local. A polícia realizou buscas para tentar encontrar o sujeito, mas foi em vão.

A ocorrência tem chamado atenção da população local também pelo fato que, há apenas alguns dias, houve um ataque a facas em outra igreja da cidade de Nice, que também fica situada na França, e teve como vítimas três pessoas.

Publicidade

Segundo informações divulgadas nesta tarde pelo jornal francês Le Monde, um dos mais renomados do país, o suspeito efetuou dois disparos contra a vítima, que caiu no local. O criminoso fugiu logo depois do ocorrido.

Publicidade

O local do crime foi restringido pelas autoridades até segunda ordem. O crime está sendo investigado para que a polícia consiga obter o máximo de informações possíveis. O líder francês Emmanuel Macron afirmou que o país está sob ataque.

Publicidade

Até o momento, as autoridades francesas não conseguiram descobrir o que teria motivado o ataque ao padre, que se encontra em estado grave numa unidade de saúde do país. Também não foi informado se há alguma conexão entre os atentados.

A polícia tem buscado informações também se os ataques estão sendo efetuados com motivação religiosa, considerando que os dois mais recentes foram em igrejas. Há poucas semanas, um professor francês foi decapitado depois de exibir imagens do profeta Maomé.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.