in

Auxílio Emergencial é aprovado em cidade e vai contemplar milhares de pessoas

Auxílio Emergencial foi aprovado na Câmara Municipal de São Paulo neste mês de outubro.

Contábeis

Milhões de brasileiros estão atentos a toda e qualquer informação sobre o Auxílio Emergencial. Os moradores da cidade de São Paulo, a maior do país, terão direito a um benefício parecido, que está sendo chamado de Auxílio Emergencial paulistano. Nos últimos dias, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, por 45 votos a 2, a criação do projeto de lei que institui o benefício.

Publicidade

O projeto de auxílio paulistano foi criado pelo vereador Eduardo Suplicy (PT) e define três parcelas de R$ 200 para um grupo específico de paulistanos: beneficiários do Bolsa Família e vendedores ambulantes que possuem o Termo de Permissão de Uso do solo da prefeitura de São Paulo (TPU).

Os vendedores ilegais, que não têm o TPU, não serão contemplados pelo benefício. A princípio, o objetivo eram pagamentos de R$ 100, mas os vereadores entraram em acordo com o governo e dobraram o valor do benefício. O limite de número de beneficiados por família e limite de idade mínima também foram retirados do projeto original.

Publicidade

O que falta para o benefício começar a ser pago?

Depois de aprovação no plenário da Câmara Municipal de São Paulo, o texto agora vai passar pela Comissão de Constituição e Justiça. Na CCJ, ele será reescrito e as emendas aprovadas serão incluídas.
Logo depois disso, o projeto segue para a mesma do prefeito Bruno Covas (PSDB).

Publicidade

Concorrendo a reeleição, o prefeito da cidade já sinalizou que vai sancionar o projeto. Após a sanção, as pessoas que se enquadram como beneficiários já poderão começar a solicitar o pagamento. O objetivo inicial era que os pagamentos começassem ainda em outubro, mas não deu tempo. O planejamento é de pagamento de três parcelas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!