in

Auxílio Emergencial é aprovado em cidade e vai contemplar milhares de pessoas

Auxílio Emergencial foi aprovado na Câmara Municipal de São Paulo neste mês de outubro.

Contábeis

Milhões de brasileiros estão atentos a toda e qualquer informação sobre o Auxílio Emergencial. Os moradores da cidade de São Paulo, a maior do país, terão direito a um benefício parecido, que está sendo chamado de Auxílio Emergencial paulistano. Nos últimos dias, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, por 45 votos a 2, a criação do projeto de lei que institui o benefício.

Publicidade

O projeto de auxílio paulistano foi criado pelo vereador Eduardo Suplicy (PT) e define três parcelas de R$ 200 para um grupo específico de paulistanos: beneficiários do Bolsa Família e vendedores ambulantes que possuem o Termo de Permissão de Uso do solo da prefeitura de São Paulo (TPU).

Os vendedores ilegais, que não têm o TPU, não serão contemplados pelo benefício. A princípio, o objetivo eram pagamentos de R$ 100, mas os vereadores entraram em acordo com o governo e dobraram o valor do benefício. O limite de número de beneficiados por família e limite de idade mínima também foram retirados do projeto original.

Publicidade

O que falta para o benefício começar a ser pago?

Depois de aprovação no plenário da Câmara Municipal de São Paulo, o texto agora vai passar pela Comissão de Constituição e Justiça. Na CCJ, ele será reescrito e as emendas aprovadas serão incluídas.
Logo depois disso, o projeto segue para a mesma do prefeito Bruno Covas (PSDB).

Publicidade

Concorrendo a reeleição, o prefeito da cidade já sinalizou que vai sancionar o projeto. Após a sanção, as pessoas que se enquadram como beneficiários já poderão começar a solicitar o pagamento. O objetivo inicial era que os pagamentos começassem ainda em outubro, mas não deu tempo. O planejamento é de pagamento de três parcelas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!