in

Idosa de 120 anos, com 12 filhos e 100 netos vence árdua batalha contra a Covid-19

Essa vovó lutou bravamente contra o novo coronavírus e conseguiu sair vitoriosa.

Glamour

Aos 120 anos de idade, uma avó que lutou bravamente contra a Covid-19 conseguiu sair vitoriosa da batalha árdua pela vida. O fato aconteceu em Uludere, região de que fica localizada na província de Sirnak, região sudeste da Turquia. Segundo informação do jornal britânico DailyStar, a idosa Menica Encu tem 12 filhos e 100 netos.

Publicidade

A mulher ficou internada no Hospital Maternidade Infantil de Sirnak, que foi improvisado no local para poder tratar pacientes infectados com coronavírus. A idosa ficou hospitalizada por duas semanas. “Eles cuidaram muito bem de mim aqui. Graças aos esforços deles, fiquei bem”, disse a idosa.

O médico especialista Doutor Kehya Akcan disse que a mulher reagiu muito bem ao tratamento e acrescentou que a centenária vai precisar dar continuidade ao tratamento em casa e repassou todos os cuidados essenciais aos familiares dela. Um dos genros da idosa fez questão de ressaltar como é a alimentação da sogra.

Publicidade

De acordo com Halime Encu, que tem 65 anos e é genro da centenária, a mulher tem o costume de se alimentar somente com produtos orgânicos. Além disso, ela conseguiu se recuperar muito bem após receber tratamento médico. O genro estava feliz com a recuperação da idosa e agradeceu a equipe que cuidou dela durante o período de internação.

Publicidade

A pandemia do coronavírus mudou completamente a vida da sociedade no mundo inteiro. Infelizmente, milhares de vidas forma perdidas em virtude da doença que vem assolando a humanidade desde o fim do ano passado. No Brasil, o número de vítimas da Covid-19 está quase chegando a 160 mil e o número de infectados com a doença ultrapassou a marca de 5 milhões.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade