in

Festa surpresa deixa seis pessoas com Covid-19 e outros 16 da mesma família com suspeita: ‘Pesadelo’

Festa de aniversário por pouco não termina em tragédia por conta de infecções da Covid-19.

G1

Em tempos de pandemia do coronavírus, evitar aglomerações é a principal recomendação para evitar a disseminação da doença. No entanto, cumprir isso à risca tem sido cada vez mais raro. No interior de São Paulo, uma festa surpresa deixou um saldo preocupante, se tornando um grande pesadelo.

Publicidade

Depois de uma comemoração de aniversário de um idoso de 70 anos, seis pessoas testaram positivo para a doença e outros 16 apresentaram sintomas da doença e estão sob observação. Em entrevista ao G1, a filha do aniversariante, Lucieny Moura, de 41 anos, que também foi diagnosticada com o vírus desabafou.

“Se tornou um grande pesadelo”, afirmou ela.

Publicidade

Técnica de enfermagem, Lucieny disse que três dias após a festa surpresa do pai, os familiares começaram a apresentar diarreia, vômito, fraqueza, dor de cabeça e perda do apetite. Com ela, os sintomas surgiram a partir do sétimo dia, quando vieram fortes dores.

Publicidade

Segundo Lucieny nem todos que estiveram na festa surpresa conseguiram realizar a testagem. Da família dela, o esposo, o irmão, a cunhada e os pais realizaram a testagem, e todos obtiveram a confirmação da doença. 

Publicidade

“Os sintomas foram os mesmos, até mesmo em quem não testou”, explica.

Isolamento

Diante do cenário de contaminação, ela conta que todos ficaram em isolamento por duas semanas, até a melhora nos sintomas. Apesar do susto e fortes dores, ninguém necessitou de internação.

“Estamos bem, graças a Deus. Meu marido está melhor, mas continua com complicações de diabetes”, comenta Lucieny, que afirmou ter aprendido a lição da importância do isolamento social para evitar a propagação da Covid-19.

Publicidade
Publicidade
Publicidade