in

Casal fica preso após queda de poste de alta tensão em São Paulo; estado de saúde é revelado

Queda de árvores na região pode ter provocado desabamento de postes na Zona Norte de SP.

Band - Divulgação

Um casal passou por momentos de angústia e medo no final da tarde desta sexta-feira (30), em São Paulo. Trafegando com um veículo pela Avenida Santa Inês, situada na Zona Norte da capital paulista, eles acabaram sendo atingidos por um poste que despencou sobre o carro.

Publicidade

Presos no interior do veículo, as duas vítimas tiveram que aguardar o desligamento completo da energia na região para que pudessem deixar o carro em segurança. Depois de algumas horas de espera e medo, eles conseguiram sair, por volta das 18h40.

O caso foi exibido de forma exclusiva pelo programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes. Nas imagens veiculadas pela emissora é possível ver que outros postes caíram na avenida. Além das estruturas de eletricidades, árvores também caíram na região, inclusive, sobre alguns postes, o que pode ter desencadeado o acidente com o casal. 

Publicidade

Corte de energia

O chamado para o atendimento do caso se deu às 17h. Após receber a solicitação, o Corpo de Bombeiros entrou em contato com a Enel, responsável pela distribuição de energia na capital paulista, e pediu o corte de energia imediato na região do acidente.

Publicidade

Ouvido pela reportagem da Bandeirantes, o capitão dos Bombeiros, André Elias, disse que havia riscos de os ocupantes do veículos serem eletrocutados pelo fios de alta tensão, mesmo não encostando neles. 

Publicidade

“É importante não chegar perto porque a proximidade do fio você já corre o riso de sofrer uma descarga elétrica, principalmente com a umidade do ar”, explicou o capitão à emissora.

Após momentos de aflição e medo, o casal deixou o veículo em segurança e não apresentavam ferimentos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade