in

Mourão ‘passa por cima’ de Bolsonaro e dá notícia aguardada por milhões de brasileiros

Mourão deu notícia sobre a vacina para Covid-19 que milhares de brasileiros aguardam ansiosamente.

G1

Em entrevista à Revista Veja, publicada nesta sexta-feira, 30 de outubro, o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão afirmou que o Governo vai sim comprar a vacina chinesa, batizada de CoronaVac. Para o vice, toda a polêmica em torno da vacina não passa de briga política.

Publicidade

Com essa declaração, Hamilton passa por cima do presidente Bolsonaro que, afirmou, em diversas ocasiões, que não compraria a vacina desenvolvida pela Sinovac.

Bolsonaro chegou até a desautorizar um acordo entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica chinesa para compra de 46 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.

Publicidade

Mourão se disse confortável para discordar do presidente, mas comentou que polêmicas ocorreram porque, na sua visão, ele falou algo sem saber a opinião de Bolsonaro sobre o assunto. “A partir do momento em que eu sei o que ele pensa, fico em silêncio, mesmo que discorde“, afirmou à Veja.

Publicidade

Bolsonaro pode jogar Hamilton para escanteio nas eleições de 2022

Rumores indicam que Jair Bolsonaro pretende escolher outro candidato para tentar a reeleição em 2022. Hamilton disse que não está preocupado em disputar novamente a vice-presidência, mas que talvez tentaria uma vaga no Senado Federal.

Publicidade

O Hamilton Mourão conhecido por poucos

Durante a entrevista, Mourão relatou o que gosta de fazer nas horas vagas, chamado de “momentos de liberdade”. O vice-presidente disse que faz alongamento e exercícios de manhã, gosta de sair e tomar uísque com a esposa às sextas-feiras e, aos finais de semana, jogar voleibol, conversar com os amigos no boteco e ir à casa do filho saborear um delicioso churrasco.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.