Em entrevista à Revista Veja, publicada nesta sexta-feira, 30 de outubro, o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão afirmou que o Governo vai sim comprar a vacina chinesa, batizada de CoronaVac. Para o vice, toda a polêmica em torno da vacina não passa de briga política.
Com essa declaração, Hamilton passa por cima do presidente Bolsonaro que, afirmou, em diversas ocasiões, que não compraria a vacina desenvolvida pela Sinovac.
Bolsonaro chegou até a desautorizar um acordo entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica chinesa para compra de 46 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.
Mourão se disse confortável para discordar do presidente, mas comentou que polêmicas ocorreram porque, na sua visão, ele falou algo sem saber a opinião de Bolsonaro sobre o assunto. “A partir do momento em que eu sei o que ele pensa, fico em silêncio, mesmo que discorde“, afirmou à Veja.
Bolsonaro pode jogar Hamilton para escanteio nas eleições de 2022
Rumores indicam que Jair Bolsonaro pretende escolher outro candidato para tentar a reeleição em 2022. Hamilton disse que não está preocupado em disputar novamente a vice-presidência, mas que talvez tentaria uma vaga no Senado Federal.
O Hamilton Mourão conhecido por poucos
Durante a entrevista, Mourão relatou o que gosta de fazer nas horas vagas, chamado de “momentos de liberdade”. O vice-presidente disse que faz alongamento e exercícios de manhã, gosta de sair e tomar uísque com a esposa às sextas-feiras e, aos finais de semana, jogar voleibol, conversar com os amigos no boteco e ir à casa do filho saborear um delicioso churrasco.