in

Bolsonaro cita nominalmente candidatos a vereador e prefeito que está apoiando nas eleições

Presidente apoia cinco candidatos à prefeitos e sete postulantes ao cargo de vereador.

Flickr Alan Santos

Jair Bolsonaro (sem partido) resolveu se manifestar claramente sobre as eleições 2020 e citou nominalmente os candidatos que apoia na disputa para prefeito e vereador em todo o Brasil. Bolsonaro é visto como um importante cabo eleitoral. Em 2018, ele teve quase 58 milhões de votos na eleição presidencial.

Publicidade

Bolsonaro deixou claro que apoia cinco candidatos a prefeito pelo Brasil. Celso Russomano (Republicanos), em São Paulo, foi citado. Celso tem usado a imagem de Bolsonaro na campanha eleitoral. Também do Republicanos, Marcelo Crivella foi citado por Bolsonaro. O prefeito do Rio de Janeiro tenta a reeleição.

Em Belo Horizonte, o presidente da República declarou apoio para Bruno Engler (PRTB). Em Santos, o Bolsonaro pede votos para Ivan Sartori (PSD). Por fim, completando a lista de cinco candidatos, o chefe do Planalto também apoia Coronel Menezes (Patriota), em Manaus.

Publicidade

Bolsonaro apoia sete candidatos a vereador

Na disputa por uma vaga nas câmaras municipais espalhadas pelo Brasil, Jair Bolsonaro apoia sete candidatos. Dois deles são de São Paulo: Sonaira Fernandes (PSL) e Clau de Lucas (PRTB). O PRTB fechou uma chapa apenas com candidatos conservadores. Em São Bernardo do Campo, Bolsonaro pediu votos para Chuchu (PRTB).

Publicidade

No Rio de Janeiro, Bolsonaro apoia o filho Carlos Bolsonaro (Republicanos). Em Boa Vista, capital de Roraima, ele pediu votos para Deilson Bolsonaro (Republicanos). Por fim, a pedido do deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), Bolsonaro citou: Luiz Costa (Solidariedade), de Queimados (RJ), e Fábio Ferreira (Republicanos), de Nova Iguaçu (RJ).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!