in

‘Virei boiola, igual maranhense’, dispara Bolsonaro ao provar refrigerante rosa típico do Maranhão

O presidente fez uma piada que foi considerada preconceituosa em sua primeira visita oficial ao Maranhão.

WSCOM

O presidente Jair Bolsonaro esteve cumprindo agenda no estado do Maranhão e acabou se envolvendo em mais uma polêmica. Ao fazer uma parada que não estava programada durante a viagem, ele esteve no município de Bacabeira. Bolsonaro foi provar o Guaraná Jesus, um refrigerante cor de rosa, bebida tradicional do Maranhão.

Publicidade

Ao tomar o refrigerante rosa típico do local, o presidente Jair Bolsonaro perguntou se teria virado boiola, em referência a cor da bebida. A declaração do governante foi registrada em um vídeo que foi compartilhado nas redes sociais do presidente.

“Agora eu virei boiola igual maranhense, é isso? Olha o guaraná cor de rosa do Maranhão ai ó. Quem toma esse guaraná vira maranhense”, disse enquanto mostrava o refrigerante.  “Pouco minutos depois, ele volta a tocar no assunto sobre a cor da bebida. “Guaraná cor de rosa do Maranhão … É boiolagem isso aqui”, afirmou.

Publicidade

A fala do presidente repercutiu nas redes sociais e o governante foi duramente criticada pela sua fala. Através da web, o atual governador do estado do Maranhão, Flávio Dino, que não esteve no evento com o governante, falou sobre o episódio. Ele disse que Jair Bolsonaro esteve no estado com sua falta de educação e fez uma piada sem graça com uma bebida tradicional do local.

Publicidade

Alguns deputados maranhenses também se posicionaram sobre o assunto. Rubens Pereira, Márcio Jerry e Bira do Pindaré fizeram questão de repudiar a declaração  e ainda frisaram o grande desrespeito em relação ao povo do Maranhão. A piadinha feita pelo presidente foi tida como homofóbica.

Publicidade

As piadas com um dos refrigerantes tradicionais do estado foram feitas em um bar, enquanto o governante estava posando para fotos com os seus apoiadores. A comitiva presidencial acabou gerando aglomeração com sua passagem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade