Menina de seis anos cai em buraco e fica presa por horas e vídeo do resgate emociona: ‘Alívio grande’

Criança caiu em buraco ao sair para brincar próximo de obra em Uberlândia.

PUBLICIDADE

Depois de muita angústia e tensão, uma menina que caiu em um buraco de 2,5m de profundidade foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu na última quarta-feira (28), em uma obra no Bairro São Jorge, em Uberlândia. A criança de seis anos teve ferimentos leves. 

PUBLICIDADE

Segundo informações do tenente André Mariano, um militar conseguiu ter acesso à criança através da entrada da cavidade. No entanto, não foi possível fazer a remoção, uma vez que os braços dela ficaram presos.

Diante deste cenário, os Bombeiros cavaram um buraco paralelo e conseguiram fazer contato com ela. Durante o resgate, a menina recebeu uma mangueira de oxigênio extra para melhorar a respiração. 

Após duas horas de muito trabalho, a criança foi retirada consciente e orientada. Ela apresentava apenas ferimentos leves nos braços e pernas, que possivelmente ocorreu durante a queda. 

A obra onde o acidente aconteceu tem vários buracos com abertura exposta. Os responsáveis pela obra foram orientados pelos Bombeiros para tomarem providência e fecharem as cavidades.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o vídeo com os momentos finais do emocionante resgate da criança em Uberlândia:

O acidente

De acordo com o pai da menina, Josuel Júnior, ele estava preparando o almoço quando a criança pegou uma boneca e se dirigiu em direção à obra, iniciada há uma semana. 

“Eu ainda consegui agarrar o braço dela, mas ele foi escorregando das minhas mãos e ela caiu. Eu até tentei puxá-la com um cabo de vassoura depois, mas a terra começou a cair no rosto e ela caiu mais ainda. Ver ela saindo daquele buraco foi um alívio muito grande”, desabafou o pai da menina.