in

Dono de mecânica faz faixa com apelo curioso para criminosos após ser alvo de furto: ‘senhor ladrão’

Apelo aos bandidos tem surpreendido aos populares que passam em frente à oficina de Welton.

Foto: Patrícia Fiúza/ G1

Depois de ser alvo de assalto pela primeira vez, um mecânico de Belo Horizonte tomou uma decisão inusitada para recuperar os pertences furtados por criminosos.

Publicidade

Há cerca de um mês, o estabelecimento em que ele é proprietário foi invadido de madrugada. Na ação, os meliantes levaram equipamentos importantes da oficina, mesmo o local sendo cercado, e com intensa movimentação. Diante da situação, Welton resolveu confeccionar uma faixa e fixou a mesma na entrada do local.

Na mensagem direta aos bandidos, o mecânico faz um apelo para que os produtos furtados sejam devolvidos. Segundo Welton, o prejuízo estimado é de R$ 15 mil.

Publicidade

“Senhor ladrão, peço humildemente que devolva meu computador, minha máquina de solda e minhas baterias”, diz a faixa colocada por Welton na oficina. 

Publicidade

Em entrevista ao G1, o mecânico disse que a ideia de colocar a faixa tem como objetivo sensibilizar o “malandro” para que os pertences sejam devolvidos. 

Publicidade

Foto: Patrícia Fiúza

Depois da “visita indesejada”, o mecânico disse que teve que investir para melhorar a segurança das grades do estabelecimento. No entanto, optou por não instalar câmeras no local. 

Dividiu opiniões

O pedido para sensibilizar os criminosos tem causado uma divisão de opiniões, segundo Welton. O empresário disse que já recebeu várias ligações, enquanto uns surgem aconselhando para que ele remove a faixa, sob alegação de que a ação pode causar mais problemas, outras ligaram elogiando a postura dele.

Segundo o empresário, uma pessoa não identificada deu um telefonema em tom ameaçador dizendo que a melhor coisa a ser feita por ele era a retirada da faixa, mesmo assim Welton fez questão de manter a mensagem no local. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade