in

Mulher morre após incêndio em hospital no RJ; filho desabafa

Núbia tinha 43 anos e estava internada em estado grave após ser diagnosticada com Covid-19.

Reprodução Globo / Reprodução Record TV

Núbia Rodrigues, de 42 anos, estava internada no Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Com Covid-19, a doença causada pelo coronavírus, a mulher não estava bem de saúde. Nesta terça-feira (27), o hospital pegou fogo. Pacientes tiveram que ser transferidos às pressas.

Publicidade

Núbia foi colocada em uma ambulância para ser encaminhada para outro hospital, mas não resistiu. A mulher estava no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital de Bonsucesso. Seu estado de saúde era gravíssimo. O filho de Núbia, Patrick Machado, desabafou sobre a morte da mãe.

O rapaz recebeu a notícia de que ela tinha morrido por telefone. Uma médica que trabalha no hospital e conhece a família ligou avisando. Patrick disse que a mãe tinha uma saúde boa, não apresentava nenhuma comorbidade, mas foi infectada pelo coronavírus. Ela começou a se sentir mal na quarta-feira (21).

Publicidade

Antes de chegar ao hospital de Bonsucesso, a mulher passou pelas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) da Penha e de Mesquisa. Na última sexta-feira (23) foi encaminhada ao Hospital Federal. Em poucos dias, seu estado de saúde foi se agravando.

Publicidade

Incêndio atinge o Hospital Federal de Bonsucesso

O incêndio que atingiu o hospital começou no almoxarifado do subsolo do prédio 1 por volta das 9h40. As chamas foram controladas às 11h30, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe o que causou o incêndio no hospital. O que se sabe é que as instalações não eram das melhores, inclusive, no ano passado, o Ministério da Saúde havia feito um relatório sobre isso. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!