Mulher morre após incêndio em hospital no RJ; filho desabafa

Núbia tinha 43 anos e estava internada em estado grave após ser diagnosticada com Covid-19.

PUBLICIDADE

Núbia Rodrigues, de 42 anos, estava internada no Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Com Covid-19, a doença causada pelo coronavírus, a mulher não estava bem de saúde. Nesta terça-feira (27), o hospital pegou fogo. Pacientes tiveram que ser transferidos às pressas.

PUBLICIDADE

Núbia foi colocada em uma ambulância para ser encaminhada para outro hospital, mas não resistiu. A mulher estava no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital de Bonsucesso. Seu estado de saúde era gravíssimo. O filho de Núbia, Patrick Machado, desabafou sobre a morte da mãe.

O rapaz recebeu a notícia de que ela tinha morrido por telefone. Uma médica que trabalha no hospital e conhece a família ligou avisando. Patrick disse que a mãe tinha uma saúde boa, não apresentava nenhuma comorbidade, mas foi infectada pelo coronavírus. Ela começou a se sentir mal na quarta-feira (21).

Antes de chegar ao hospital de Bonsucesso, a mulher passou pelas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) da Penha e de Mesquisa. Na última sexta-feira (23) foi encaminhada ao Hospital Federal. Em poucos dias, seu estado de saúde foi se agravando.

Incêndio atinge o Hospital Federal de Bonsucesso

O incêndio que atingiu o hospital começou no almoxarifado do subsolo do prédio 1 por volta das 9h40. As chamas foram controladas às 11h30, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe o que causou o incêndio no hospital. O que se sabe é que as instalações não eram das melhores, inclusive, no ano passado, o Ministério da Saúde havia feito um relatório sobre isso. 

PUBLICIDADE