Um vereador da Câmara Municipal da cidade de Varginha, localizada no sul de Minas Gerais, está sendo investigado após várias denúncias feitas por mulheres que dizem ter sido espionados pelo político. O acusado usava uma fenda no teto do local onde as jovens trocavam de roupa, no banheiro público do Caic (Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente) da cidade.
Uma jovem, vítima da importunação, contou com detalhes o abuso sofrido a partir de um relato nas redes sociais. Ela estava em uma das quadras do Caic assistindo a uma partida de basquete de seu namorado, quando foi abordada pelo vereador convidando-a para integrar uma equipe de vôlei. Antes disso, ela precisava experimentar o uniforme do time.
Enquanto se trocava, a vítima percebeu movimentações estranhas no teto. Quando observou com maior atenção, percebeu que o vereador estava lhe observando por uma das fendas do telhado. Após o caso se tornar viral nas redes sociais, outras mulheres disseram ter passado pela mesma situação, incluindo uma adolescente.
Com as denúncias, a Polícia Civil foi até a casa do vereador. No local, foi encontrada uma espingarda de origem turca, aparentemente sem registro. O político também dispunha de um cômodo no Caic sem autorização. No local, foram encontrados vários objetos políticos, incluindo materiais de campanha eleitoral.
O local onde o vereador estaria cometendo os crimes passou por perícia. Os policiais apuraram que ele usava um banco para subir até o teto e, por meio de uma fenda, espionar as jovens que abordava.