Após perceber fumaça, pacientes internados são retirado às pressas de dentro do hospital

Após perceber fumaça, funcionários da unidade acionaram a ajuda do Corpo de Bombeiros.

PUBLICIDADE

Pacientes e funcionários de um hospital viveram momentos de pânico e desespero após incidente que ocorreu em uma caldeira no Hospital Regional de Taubaté. A situação assustou os pacientes que estavam internados na unidade.

PUBLICIDADE

O fato acontece na manhã desta terça-feira, 27 de outubro. O incidente precisou mobilizar a ajuda dos agentes do Corpo de Bombeiros. Os pacientes do Hospital Regional de Taubaté tiveram que ser retirado às pressas da unidade de saúde. Eles foram retirados dos quartos e encaminhados para uma área externa do prédio.

O incidente ocorreu por volta das 5h30. Os funcionários e pacientes do local notaram que havia uma fumaça vindo do 7º andar do prédio. Contudo, sem saber qual era a origem da fumaça, os empregados do hospital temendo ser algo mais grave tiveram a iniciativa e agiram rápido retirando os pacientes do andar e acionando a ajuda do Corpo de Bombeiros.

Ao chegar ao local, os agentes que atenderam a ocorrência puderam constatar que não se tratava de um incêndio, ou seja, o local não estava pegando fogo, tudo apenas foi um grande susto com um incidente que aconteceu em uma caldeira do hospital.

“Entrou ligação para gente como solicitação de incêndio no Hospital Regional. O pessoal visualizava bastante fumaça que, na verdade, quando as equipes chegaram ao local verificaram que era vapor d’água”, explicou o oficial Tenente Diego Franco, do Corpo de Bombeiros.

PUBLICIDADE

Na verdade, um vazamento de vapor através do bico de um chuveiro fez com que pudesse se tratar de um incêndio. Os agentes não souberam dizer quantos pacientes do local chegaram a ser retirados dos quartos durante a evacuação de urgência. Felizmente, tudo não passou de um grande susto e ninguém se feriu no incidente. Em torno das 8h, os pacientes da unidade já haviam retornado para os quartos.