Menina de 12 anos que ‘namora’ homem de 19 aparece e fala sua verdadeira idade

O caso está repercutindo nas redes sociais; a lei define que relações com menores de 14 anos é crime.

PUBLICIDADE

O relacionamento de um homem de 19 anos com uma menina menor de 13 está repercutindo nas redes sociais e tem gerado muitas críticas. Os dois assumiram namoro na conta que mantém no aplicativo Tik Tok. Eles contam com mais de 1 milhão de seguidores.

PUBLICIDADE

No Twitter, muita gente está citando a lei. O artigo 217-A fala sobre conjunção carnal ou ato libidinoso com menores de 14 anos. “Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: Pena – reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos”, diz a lei.

Um ponto fundamental dessa lei é que mesmo que o menor de idade consinta na relação, continua sendo crime. O homem de 19 anos, cujo nome é Pietro, e a menina menor de 14  disseram pelo Tik Tok que a relação era consentida e que a família autorizava o relacionamento.

Menina usa Twitter e diz verdadeira idade

A criança, cujo não será revelado por respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), usou o Twitter para dizer sua verdadeira idade. “Eu não tenho 12 anos, eu tenho 13”, disse ela. Não mudou muita coisa e muitos internautas responderam ao post da garota.

PUBLICIDADE

“Sinto muito te informar que você ter 13 não muda nada, eu não julgo já passei pelo mesmo, já namorei um garoto de 18 tendo 13 e hj eu me arrependo e muito, pq eu n estava pronta, eu n era ‘madura pra minha idade’ e isso causou-me grandes problemas”, respondeu uma internauta. Muitos outros disseram o que fato de ela ter um ano a mais não muda nada na história e que tudo está errado do mesmo jeito.