Grávida toma corajosa decisão de pular da janela para salvar o filho de incêndio; estado de saúde é divulgado

A tragédia aconteceu no interior de Santa Catarina, ocasionando a completa destruição do imóvel.

PUBLICIDADE

Uma gestante viveu momentos de apuros na tarde deste último domingo, dia 25 de outubro. Um incêndio tomou conta de sua casa, impossibilitando a fuga pela porta. Desesperada, a mulher tomou uma corajosa e perigosa decisão: pular do alto de uma janela, a cerca de três metros do solo. A ocorrência se deu na linha Colônia Müller, no interior de Tangará, no meio-oeste do estado de Santa Catarina.

PUBLICIDADE

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, onde foram feitos os primeiros socorros para a mulher, bem como o combate às chamas. O poder do fogo foi capaz de consumir toda a estrutura da casa, que ficou completamente destruída, assim como um carro que estava estacionado na garagem, sofrendo perda total.

A jovem de 29 anos, que está na semana de número 24 de sua gravidez, contou aos socorristas que estava no interior da casa no momento em que percebeu o fogo. Ela conseguiu se salvar ao pular da janela, vindo a cair sobre uma caminhonete que estava estacionada na porta de seu endereço.

PUBLICIDADE

Embora não tenha sofrido graves ferimentos com o salto, a gestante inalou muita fumaça, e precisou ser socorrida para o Hospital Municipal Frei Rogério, de Tangará. Aos médicos, a grávida relatou estar sentindo fortes dores abdominais. Exames devem constatar os estados de saúde de mãe e filho.

Para controlar o fogo, os Bombeiros chegaram a usar cerca de 5 mil litros d’água. Uma equipe dos Bombeiros Voluntários de Treze Tílias, que chegaram ao local durante o rescaldo e, assim, prestaram apoio até o final da ocorrência.